MS Notícias

GOVERNO FEDERAL

Com 6 feminicídios só em 2023, MS recebe ministra Cida Gonçalves

Agenda em Campo Grande inclui também visitas técnicas, inauguração do Imol e anúncio da Patrulha Maria da Penha

A deputada federal Camila Jara (PT) celebra visita da ministra da Mulheres, Cida Gonçalves, ao estado. Foto: Divulgação

A ministra das Mulheres Cida Gonçalves, está em Mato Grosso do Sul nesta 5ª.feira (30.mar.23), para participar da audiência pública "Violência contra as Mulheres e o Feminícidio em MS: todas e todos no combate à misoginia", que acontece às 14h no Plenário da Assembleia Legislativa (ALEMS). 

O evento foi articulado pelo deputado estadual Pedro Kemp (PT).

Indicada pela bancada do MS, Cida Gonçalves será Ministra das Mulheres Cida Gonçalves e Simone Tebet tomam posse como ministras Conheça Simone Tebet Conheça Cida Gonçalves

Na 6ª.feira (31.mar.23), Cida Gonçalves se reúne com as gestoras dos municípios de MS para discutir articulações políticas de enfrentamento e prevenção à violência contra as mulheres, inaugura a unidade do Instituto de Medicina e Odontologia Legal (Imol) na Casa da Mulher Brasileira e realiza visita técnica na nova sede do Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM). 

Vander Loubet celebra Paulo Teixeira no Ministério do Desenvolvimento Agrário

Para a deputada federal Camila Jara (PT), única mulher da bancada federal de Mato Grosso do Sul e militante dos direitos das mulheres, a visita da ministra Cida Gonçalves reafirma a seriedade com que o Governo Lula (PT) tem tratado os problemas do país.

“Para solucionar os problemas, é preciso conhecer os problemas, ir até o local, ouvir as pessoas. Junto com os movimentos indígenas, articulamos a visita da ministra dos Povos Indígenas, Sônia Guajajara, que esteve no estado há poucos dias, visitou as regiões de conflito e propôs soluções. Agora receberemos a ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, que tem vasta experiência no assunto e com certeza vai somar muito para o enfrentamento desse problema tão latente na sociedade sul-mato-grossense, que é a violência contra as mulheres”, declarou a parlamentar.

Mostramos aqui no MS Notícias quem são cada um dos ministros de Lula. Clique AQUI para conhecê-los.