MS Notícias

LASTIMÁVEL | CAMPO GRANDE (MS)

Apuração da vencedora do Carnaval em Campo Grande termina em briga (vídeo)

Violência e xingamentos após 1 ano sem a celebração; Deixa Falar foi bicampeã, segundo jurados

Agitação começou próximo do momento do anúncio da escola Campeã. Foto: Reprodução

A apuração das notas das escolas de samba de Campo Grande (MS), que ocorria desde às 17h deste domingo (24.abr.22), no Teatro de Arena do Horto Florestal, terminou sem anunciar a vencedora oficial do Carnaval 2022. Integrantes de uma das escolas concorrentes invadiram a quadra e desferiram xingamentos e ameaças contra pessoas da Liga das Entidades Carnavalescas (Lienca), que faziam a contagem de votos. 

Após o início da confusão, a live que era transmitida Ao Vivo no YouTube da Lienca, foi encerrada, mesmo sem o resultado oficial. Veja abaixo: 

 

Apuração da vencedora do Carnaval em Campo Grande termina em briga. Violência e xingamentos após 1 ano sem a celebração; Deixa Falar foi bicampeã, segundo jurados Acesse: https://www.msnoticias.com.br/editorias/noticias-campo-grande-ms/apuracao-da-vencedora-do-carnaval-em-campo-grande-termina-em-briga/136590/

Posted by MS Notícias on Sunday, April 24, 2022

Os ânimos se exaltaram próximo do momento do anúncio de quem seria a escola campeã. Conforme uma tabela de pontuação a qual a equipe de reportagem teve acesso, a escola de Samba Deixa Falar se tornou bicampeã, já que a mesma escola havia sido campeã no Carnaval 2020, o último realizado em razão da pandemia. 

A classificação oficial é a seguinte:

APRESENTAÇÕES 

As escolas de samba de Campo Grande terminaram os desfiles de Carnaval, na região da Praça do Papa na noite da sexta-feira (22.out.22), com apresentações das escolas Igrejinha e Os Catedráticos do Samba.

Nesta quinta-feira (21.abr), haviam desfilado as escolas Deixa Falar, Vila Carvalho e Unidos do Bairro Cruzeiro.  

A abertura dos desfiles na Capital foi na quarta-feira (20.abr.22), iniciando com a Herdeiros do Samba, Unidos do Aero Rancho e Cinderela Tradição do José Abrão.