MS Notícias

NACIONAL | LUCAS DO RIO VERDE (MT)

"Princesinha Macabra" é presa; procurada desde 25 de janeiro, usava nome falso

Jovem filmou "Gegê" sendo decapitado

Emanuely Sousa, de 19 anos, foi presa nesta quarta-feira (2) Foto: Reprodução

Nithiely Catarina Day de Souza, de 19 anos, que usava o nome falso de "Emanuely Sousa", essa que teria 22 anos, e por essa identidade vinha sendo procurada pela polícia por suspeita de gravar um vídeo da decapitação de Gediano Aparecido da Silva, de 19 anos, na quarta-feira (25.jan.22), em Lucas do Rio Verde (MT), foi presa nesta quarta-feira (2.fev.22) e teve a identidade real revelada. 

O corpo de Gediano foi encontrado no dia 26 de janeiro dentro de um rio, com os pés e as mãos amarrados.

A suspeita foi presa por volta de 17h de ontem. De acordo com delegado Marcelo Madaime, que participou da prisão da jovem, ela nunca deixou o município de Lucas do Rio Verde. Ela foi pega de surpresa em sua residência, que funcionava como ponto de tráfico de drogas.

Nithiely passou a ser procurada após ser identificada  num vídeo, como a mulher que filmou o assassinato de Gediano.

De acordo com a polícia, Nithiely ocupava um cargo na disciplina do crime para o Comando Vermelho (CV) em Lucas do Rio Verde. No vídeo do momento que Gediano é assassinado, a jovem orienta outros criminosos a usarem uma "faca" para não fazer barulho, em afronta a sugestão deles de matar "com um tiro na cabeça". Em determinado momento da filmagem, celebrando a execução de Gediano Nithiely fez um sinal de “paz e amor” em frente a câmera do celular, exibindo tatuagens em um dos braços, esses sinais levaram a polícia a identificá-la, pois, a todo momento os criminosos tiveram o cuidado, evitando que os rostos deles fossem exibidos no vídeo.

Presa em flagrante, Nithiely responderá por tráfico de drogas e por participação no homicídio qualificado - por meio cruel - de Gediano.  

INTEGRANTE DO CV

Momento da prisão da princesa macabra. Foto: Reprodução 

Conhecida como a "Princesinha Macabra" nas redes sociais, na terça-feira (1.fev.22),  Nithiely chegou a publicar um historie zombando das autoridades policiais mato-grossenses. A postagem nas redes foi em resposta à uma pergunta enviada por um amigo de rede social. Ele provocou Nithiely: "Está com o rabo entre as pernas com medo de ser presa?". Em resposta a pergunta ela gravou um historie, em que mostra que não estava se importando nenhum pouco em ser encontrada pela polícia. Veja o vídeo: 

A Polícia Civil do Mato Grosso diz que Gediano foi vítima de briga entre facções. A polícia confirmou que, de fato, o vídeo publicado no MS Notícias mostra o assassinato de Gediano.

O principal suspeito de matar e decapitar Gediano foi preso na quarta-feira (26.jan.22), em Lucas do Rio Verde. Outros suspeitos, também já foram identificados e estão sendo procurados.