ESPORTES
Forma do Brasil nas eliminatórias para a Copa do Mundo faz deles um grande favorito no Qatar em 2023
Brasil não tem sido bom o suficiente nas últimas quatro Copas do Mundo
Quando a Copa do Mundo de 2022 começar, já se passaram mais de 20 anos desde a última vez que o Brasil levantou o famoso troféu. Uma talentosa equipe brasileira, que incluía jogadores como Ronaldo, Ronaldinho, Rivaldo, Cafu e Roberto Carlos, produziu um futebol impressionante para garantir um quinto triunfo da Copa do Mundo para a nação samba, e se você tivesse dito aos torcedores brasileiros que, duas décadas depois, sua equipe não teria ganho outra, eles provavelmente teriam rido de descrença.
A verdade é que o Brasil simplesmente não tem sido bom o suficiente nas últimas quatro Copas do Mundo. Eles tinham uma equipe muito forte na Alemanha 2006, mas a magia de Zinedine Zidane foi demais para eles nas quartas de final. Houve outra saída nas quartas-de-final em 2010, desta vez nas mãos da Holanda.
Todos nós sabemos o que aconteceu quatro anos depois em casa, já que o Brasil foi humilhado em uma goleada de 7-1 nas mãos da Alemanha, enquanto a última Copa do Mundo na Rússia os viu perder para a Bélgica nas quartas-de-final.
Nas edições anteriores da Copa do Mundo, o Brasil não teve sucesso, mas como o Qatar 2022 se apresenta, há um certo otimismo sobre suas chances de sucesso. O Brasil é sempre favorito para os jogos de amanhã, e mais uma vez está sendo tocado como forte concorrente para levantar a Copa do Mundo no Oriente Médio.
Não é nenhuma surpresa que os torcedores de futebol estejam imaginando as chances do Brasil quando se olha para sua forma nas eliminatórias. O grupo de classificação da CONMEBOL pode muitas vezes estar repleto de perigos, pois há simplesmente muitas equipes boas demais para se encaixar nas quatro vagas automáticas para as finais da Copa do Mundo. No entanto, o Brasil fez um trabalho leve de sua tarefa, ganhando seu lugar no Qatar com uma série de jogos a mais.
Na verdade, o Brasil está invicto até agora no grupo, tendo vencido 11 e empatado apenas duas de suas 13 partidas. Entre esses resultados, houve muitas atuações fortes, e é claro que o Brasil não se deu por satisfeito com a decepção de perder a final da Copa América para a Argentina em julho.
Quando se olha para o elenco brasileiro, há muito talento dentro de suas fileiras. A estrela, é claro, é Neymar, que tem estado em boa forma durante a classificação, marcando sete gols até agora. Há uma vergonha de riqueza no gol, com Alisson e Ederson batalhando pela vaga número um, enquanto atacantes como Richarlison e Vinícius Júnior são vistos como o futuro do ataque brasileiro, e cada um espera provar o seu valor na Copa do Mundo de 2022.
Há muitas razões para um otimismo silencioso antes da campanha do Brasil na Copa do Mundo no Qatar, para a qual eles estão fortemente inclinados para a Betfair. O que eles devem evitar é se tornar complacentes, algo contra o qual as iterações anteriores da seleção nacional têm lutado. Com uma forte campanha de classificação sob seus pés, este grupo de jogadores se sente pronto para dar o próximo passo e entregar aquela esquiva sexta coroa da Copa do Mundo. Vai ser interessante ver como eles se saem.