MS Notícias

PARLAMENTAR DE MS

Vander segue no topo do ranking da conquista de recursos para MS

Apresenta o melhor desempenho na conquista de recursos para o Estado

Esse é Vander Loubet. Foto: Reprodução

De acordo com o Siga Brasil, portal do Senado que monitora a execução do orçamento público federal, o deputado federal Vander Loubet (PT-MS) segue como o parlamentar de Mato Grosso do Sul com o melhor desempenho na conquista de recursos para o Estado e os municípios por meio de emendas parlamentares individuais.

O portal analisa as emendas apresentadas e executadas desde janeiro de 2015. Até 24 de novembro deste ano, Vander já assegurou R$ 71,9 milhões em recursos.

Para o deputado pantaneiro, o êxito nesse recorte da atividade parlamentar se deve a fatores como: trabalho de sua equipe (que considera uma das mais qualificadas na área de orçamento público), experiência acumulada na vida pública, credibilidade para construir pontes de articulação e consciência para não permitir que questões ideológicas ou partidárias atravessem o caminho.

"Há cinco mandatos estou passando por governos de ideologias diferentes. No Estado, depois do Zeca do PT, convivi com o André Puccinelli por oito anos e há sete convivo com o Reinaldo Azambuja. Na Presidência, peguei os governos de Lula e Dilma [do PT], do Temer [do MDB] e agora do Bolsonaro [sem partido]. E continuo com os mesmos ideais, a mesma concepção programática e as mesmas lutas que abracei ainda na juventude", destaca Vander Loubet.

De acordo com o parlamentar, todas as emendas incorporam reivindicações da sociedade e representam um reforço extra e providencial ao caixa do Estado e, sobretudo, dos municípios – os mais afetados pelas crises. "Tenho e preservo sempre uma boa relação com prefeitos, vereadores e demais lideranças municipais, que servem de termômetro das carências da população e são quem fornecem para nós, parlamentares, as prioridades na apresentação das emendas", comenta.

O deputado finaliza explicando que dá prioridade na busca de recursos que beneficiam as comunidades naquilo que mais necessitam no cotidiano: saúde, saneamento básico, educação, infraestrutura urbana, esporte e lazer, habitação, assistência social e agricultura familiar. "Essas áreas são sensíveis às famílias com menor nível de renda, que são justamente aquelas que precisam de um olhar diferenciado por parte do poder público", conclui Vander.