MS Notícias

LUTO NA MÚSICA

Vídeo feito por produtor de Marília Mendonça mostra avião deixando hangar

Com capacidade para seis passageiros, aeronave caiu nesta tarde de sexta (5.nov.21) e matou 5

Avião caiu perto de cachoeira em Piedade de Caratinga, MG. Foto: Bombeiros MG

O produtor musical baiano Henrique Ribeiro, um dos cinco mortos na queda de um avião na tarde desta sexta-feira (5.nov.21), em Caratinga, em Minas Gerais, filmou a cantora Marília Mendonça no hangar e ao fundo a aeronave - um bimotor Beech Aircraft, da PEC Táxi Aéreo, de Goiás, prefixo PT-ONJ, com capacidade para seis passageiros, dava ré para se posicionar para decolagem. Segundo a Anac, o avião está em situação regular e tem autorização para fazer táxi aéreo.

Ainda não há informações sobre o motivo da queda. A Aeronáutica vai apurar as causas do acidente. Investigadores foram enviados para o local.

A Polícia Civil de Minas Gerais disse que enviou equipes de perícia criminal, investigadores e delegados ao local. 

No vídeo (abaixo) Henrique pergunta à Marília: "Ou, para onde você vai véi, com essa mala?". Marília para, se vira e responde o colega de trabalho. "Vou para Minas, né meu amigo? Essa mala está cheia de potiguar (...) mal intencionada", brinca a artista. Veja: 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por MS NOTÍCIAS (@msnoticias)

Autora de diversos hits sertanejos, Marília estava em uma aeronave de pequeno porte, da fabricante Beechcraft, a caminho de shows que faria neste fim de semana. Uma das apresentações aconteceria na cidade de Caratinga, a poucos quilômetros de Piedade, na noite desta sexta-feira. Ela deixa um filho de 1 ano e 10 meses de idade.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, além da cantora morreram também o produtor Henrique Ribeiro; Abicieli Silveira Dias Filho (tio da artista); o piloto Geraldo Martins de Medeiros e o copiloto Tarciso Pessoa Viana. 

Os bombeiros informaram que receberam a chamada sobre o acidente por volta das 15h30. No local, segundo as equipes, havia um forte odor de combustível, mas não havia chamas, nem risco de submersão da aeronave.

À noite, a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) divulgou que "o avião bimotor que transportava a cantora Marília Mendonça e outras quatro pessoas atingiu um cabo de uma torre de distribuição da Companhia no município de Caratinga. 

A empresa PEC Táxi Aéreo, responsável pela aeronave, publicou uma nota lamentando o acidente e afirmou ter acionado imediatamente as autoridades para que fosse feito o resgate.

A companhia também garantiu que o avião estava "devidamente homologado" pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e "plenamente navegável"; que a tripulação tinha "grande experiência" e também estava habilitada pela Anac; e que as condições meterológicas eram favoráveis.

Antes de embarcar, Marília compartilhou um vídeo em suas redes sociais no avião, cerca de duas horas antes da notícia sobre a queda da aeronave. Na publicação, ela anunciou que neste fim de semana faria shows em Minas Gerais.

FAB

Em nota à imprensa, a Força Aérea Brasileira (FAB) informou que irá apurar o caso. Segundo o órgão, investigadores do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA 3), no Rio de Janeiro (RJ), foram acionados para realizar a ação inicial do acidente.

A FAB detalhou que durante essa apuração inicial os investigadores "identificam indícios, fotografam cenas, retiram partes da aeronave para análise, ouvem relatos de testemunhas, reúnem documentos etc".

Não há um tempo previsto para a conclusão dessa investigação, conforme o órgão, "dependendo sempre da complexidade da ocorrência".

"A conclusão das investigações terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade de cada ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os fatores contribuintes", diz nota da FAB.

*COM BBC NEWS.