ACIDENTE FATAL | CAMPO GRANDE (MS)
Mirian derrapa Celta em pista inacabada e morre ao colidir com carreta
Ela foi levada a Santa Casa em estado grave e não resistiu
Mirian Andrade Menezes, de 30 anos, morreu às 6h40 desta sexta (5.nov) na Santa Casa de Campo Grande, 1h depois de ter sido socorrida pelo Corpo de Bombeiros Militar, após o carro que ela conduzia ficar destruído ao colidir contra um caminhão na Avenida Guaicurus, no Bairro Jardim Colibri.
Segundo o boletim de ocorrência, a carreta Mercedes Benz, conduzida por Cyrano Cordeiro, de 55 anos, seguia na direção Norte da Avenida e a vítima vinha na direção Sul, quando em frente ao numeral 476, Cyrano freou a carreta bruscamente ao notar o Celta de Mirian vinha derrapando em areia na pista, mas vítima acabou por colidir frontalmente contra o veículo de grande porte.
Com o impacto violento, o Celta de Mirian ficou com a parte da frente destruída. A condutora foi retirada da latarias por uma equipe do Corpo de Bombeiros e socorrida em estado grave à Santa Casa. O Hospital confirmou à reportagem a versão do boletim. "Deu entrada hoje, dia 5/11, às 6h29, trazida pelo Corpo de Bombeiros com relato de acidente de alta cinemática de carro x caminhão. Foi admitida entubada e em estado gravíssimo após episódio de parada cardiorrespiratória, sendo revertida. Ficou na área vermelha Pronto-socorro para estabilizar quadro, porém evoluiu com nova parada, sem sucesso ao protocolo de reversão do quadro. Óbito constatado no mesmo dia da admissão, mas às 6h40", disse a Santa Casa.
A polícia disse que fez teste do bafômetro no condutor do caminhão e deu negativo.
De acordo com o registro, Mirian não possuía habilitação, conforme disse os policiais militares de trânsito que estiveram no local.
Câmeras da empresa Abfal podem ter registrado o acidente fatal. Conforme diz a polícia, o local do acidente era para ser "mão dupla", mas uma das pistas está inacabada (estrada de terra), trecho em que a vítima derrapou. Dois pontos de ônibus em frente ao local do acidente comprovam, segundo registro, que o motorista da carreta estava na mão correta.
O caso foi registrado como acidente de trânsito com vítima fatal provocado pela própria vítima, na Delegacia de Pronto Atendimento do Cepol (Depac-Cepol).