TRÁFICO | INTERIOR
Jovem de SP é preso em MS levando droga com a carteira de trabalho no bolso
Pegou o carro do "Piolho" em uma praça de Aquidauana, para levar até Campo Grande
Mateus Guilherme Galdino da Cunha, de 21 anos, foi preso às 10h15 desta quarta (27.out.21) na BR 262, em Terenos (MS). Ele estava num GM/Astra Advantage que levava 254,3Kg de drogas. A polícia disse que o jovem é de São Manuel (SP) e estava apenas com dinheiro e carteira de trabalho no bolso, no momento da prisão.
Segundo o boletim de ocorrência, o motorista foi interceptado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no quilômetro 406.6 da BR e tentou fuga. Os PRF’s, então, fizeram acompanhamento tático. Em determinado momento da fuga, o jovem tentou acessar uma estrada vicinal, mas perdeu o controle da direção, saiu a margem da pista e enguiçou o carro em um barranco, terminando preso.
A polícia disse que em vistoria, achou no porta-malas: 237 tabletes de maconha, pesando 226,3kg, e 32 pacotes de Skunk, pesando 28kg.
Questionado pela polícia sobre os origem dos entorpecentes, o rapaz disse pegou o carro em uma praça na cidade de Aquidauana (MS) por intermédio de um conhecido de vulgo "Piolho" e que levaria até a cidade de Campo Grande, recebendo pelo transporte o valor de R$ 5 mil.
O caso foi registrado como o crime de tráfico de drogas na Delegacia de Polícia de Terenos.