ACHADO DE CORPO | CAMPO GRANDE (MS)
Vídeo mostra local onde Raul foi encontrado morto e família revela B.O do abuso de professor
Jovem estava desaparecido desde a sexta-feira; corpo foi achado no Parque das Nações, ponto turístico da Capital
Raul Pablo Antunes de Brum, de 18 anos, foi encontrado morto na manhã do domingo (3.out.21). Os familiares do rapaz confirmaram o óbito. Ele estava desaparecido desde a sexta-feira, 1º de outubro e, foi por 23h da sexta, que suspeita-se que o jovem tenha cometido um ato contra a vida numa ponte no interior do Parque das Nações, nos autos da Avenida Afonso Pena, em Campo Grande (MS).
O rapaz não havia apresentado quadro de depressão aos familiares. A suspeita é que ele estivesse sofrendo após ter denunciado o professor de artes marciais, um dos donos da academia ArtFísica, Leandro Bussanello, de 36 anos, por abuso sexual. A denúncia foi feita por Raul e pelo primo, Leonardo Bartziki, no dia 27 de novembro de 2020 na Delegacia Especializada de Proteção a Criança e ao Adolescente (DEPCA), isso porque na época da denúncia, Raul tinha 17 anos. O MS Notícias mostrou o caso AQUI em reportagem especial.
A família diz que apesar de o registro ter sido feito, nada ocorreu com o professor e isso angustiava Raul. O advogado de defesa de Leandro, Tiago Bunning, confirmou que seu cliente não foi intimidado. "Reitero que o Leandro nunca foi intimado para depor sobre esse fato. Não há qualquer informação oficial que lhe coloque na posição de suspeito. A própria reportagem cita que a suspeita é de suicídio, mas o título com a foto do Leandro estampando noticiando que o rapaz foi encontrado morto parece tentar induzir culpa ao Leandro", opinou o advogado.
De acordo com o registro de ocorrência (abaixo), Raul e seu primo, teriam sido abusados sexualmente por Leandro que para convencer os jovens oferecia até "academia gratuita". "Que Leandro é mestre de capoeira e o comunicante o teria conhecido através do projeto Rede Solidária, onde fazia aulas de capoeira. Já Raul, que é seu primo, teria conhecido o autor quando fazia aulas de capoeira na escola Hércules Maymone. Foram convidados por Leandro a frequentar sem custo a academia a qual era proprietário, que o autor costumava levar os menores para sua residência, os agradava com presentes, regalias e dinheiro, como forma de ganhar a confiança e com isso praticar atos libidinosos", diz o registro.
A família que apesar do registro nenhuma reação policial ocorreu desde então.
Em um vídeo exclusivo enviado ao MS Notícias, a família mostra o local exato onde o corpo de Raul foi localizado. Ele teria usado fios de uma extensão de energia para supostamente cometer ao ato contra a vida. Veja o vídeo abaixo:
O caso está sendo investigado pela 3ª Delegacia de Polícia de Campo Grande, aos cuidados do delegado Ricardo Meirelles Bernadinelli. Somente nessa manhã de quarta-feira (6.out.21) o policiais investigadores estiveram no Parque das Nações fazendo levantamentos.