Moka garante que candidatura de André ao Senado está fora de pauta da reunião
O senador afirmou também que o encontro servirá para definir estratégias políticas do PMDB para os próximos meses, mas não soube explicar o motivo pelo qual foram convocados apenas os parlamentares federais. "Não sei detalhes, cheguei de vagem há pouc
O senador Waldemir Moka conversou há pouco com o MS Notícias e garantiu que não está inclusa na pauta da reunião, que acontecerá logo mais entre o governador André Puccinelli e os membros da bancada federal do PMDB, a candidatura de André ao Senado. "Isso está fora de questão, não vemos discutir isso. Esse assunto já está encerrado", garante Moka.
O senador afirmou também que o encontro servirá para definir estratégias políticas do PMDB para os próximos meses, mas não soube explicar o motivo pelo qual foram convocados apenas os parlamentares federais. "Não sei detalhes, cheguei de vagem há pouco tempo", explicou.
Em relação à possível candidatura de André ao Senado, hipótese que tem sido amplamente difundida nas últimas semanas, Moka é categórico e afirma que André está convicto a se aposentar, mesmo contra vontade de grande parte dos peemedebistas do de Mato Grosso do Sul. "Já conversei com o André por diversas vezes, só nós dois, e ele me garantiu que não pretende de jeito nenhum sair candidato ao Senado", afirma o senador Moka.
Como o governador é imprevisível e já mudou de opinião em relação a sua candidatura em outras eleições, há quem ainda acredite e espera que ele seja o candidato do PMDB ao Senado em uma chapa pura do partido, tendoo ex-prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho, como candidato ao governo do Estado.
Heloísa Lazarini