MS Notícias

NACIONAL | IPOJUCA (PE)

Agente de viagens, Scharlene morre afogada ao tentar salvar banhistas

Ela estava de férias com grupo de amigas no litoral pernambucano

Agente de viagens de Campo Grande morreu afogada em Pernambuco. Foto: DR

A agente de viagens Scharlene Ferreira Rodrigues, de 38 anos, morreu afogada na manhã desta terça-feira (31.ago) na praia de Porto de Galinhas, em Ipojuca, no Litoral Sul de Pernambuco. Ela era moradora de Campo Grande (MS) e estava em férias com um grupo de 4 amigas na cidade. 

Um homem identificado como Kairo César Pimentel Felipe, de 28 anos, de Goiás, também se afogou no local e foi socorrido para o Hospital Municipal Carozita Brito, em Nossa Senhora do Ó. Uma terceira também teria se afogado, mas conseguiu sair sem danos da água.  

A campo-grandense chegou a ser socorrida e internada na unidade de saúde em estado gravíssimo. Ela chegou ao hospital Carozita Brito com quadro de parada cardiorrespiratória, passou por manobra de reanimação, mas não resistiu. 

AFOGAMENTO

O afogamento aconteceu por volta das 5h30, quando equipes de socorro foram acionadas à praia. De acordo com a prefeitura de Ipojuca, testemunhas disseram que duas pessoas estavam bebendo em frente ao Enotel - não há informações se eram hóspedes do estabelecimento. Os dois indivíduos entraram no mar, e começaram a se afogar, ocasião em que Scharlene entrou no mar para resgatá-los, mas também passou a se afogar.  

Scharlene ficou mais de quatro minutos tentando salvar os homens até que caiu numa vala, onde afundou e engoliu muita água. Um salva vidas aposentado que passava pelo local entrou no mar e conseguiu ajudar a tirar os dois homems e Scharlene. Apenas o homem de 28 anos e Scharlene foram levados ao hospital. O terceiro envolvido não precisou de atendimento médico e ele não teve o nome divulgado. 

A reportagem apurou que Scharlene era agente de viagem e prestava serviços à empresa Confiança Consolidadora - com atividades em MS e com sede na cidade de Cuiabá (MT). Em contato com a empresa, o gestor da base de Campo Grande disse que foram comunicados da morte da funcionária. "Ainda não temos informações concretas. Perdemos essa colega, estamos recebendo informações pela família... ela estava de férias com 4 amigas lá, o que sabemos. Agora vamos esperar até o final do dia para termos uma posição mais sustentada", disse o gestor Mango Ramos.

PERIGOSO 

Conforme a prefeitura da cidade, os banhistas entraram num local no mar que é considerado perigoso para mergulhos, pois, tem uma vala que facilitam correntes e podem levar a afogamentos.

Na segunda (30.ago) outras seis pessoas se afogaram na mesma área, segundo a prefeitura, mas todas foram retiradas imediatamente e não houve socorro.

INVESTIGAÇÃO 

O MS Notícias entrou em contato com a Assessoria de Comunicação Social da Polícia Civil do Pernambuco que disse que iria enviar esclarecimento de como caso está sendo tratado. As meninas que viajaram com Scharlene devem ser ouvidas.