MS Notícias

MEIO AMBIENTE | INTERIOR

Vídeo: polícia acha dezenas de peixes boiando e em putrefação no rio Sucuriú

A maior parte das mortes ocorreram na represa de uma pequena Central Hidrelétrica (PCH)

Peixes estão morrendo as margens de rio em MS. - Reprodução/Divulgação

Acionados pelos ribeirinhos ao rio Sucuriú, em Mato Grosso do Sul, Policiais Militares Ambientais de Costa Rica confirmaram que há diversos peixes mortos por motivos ainda desconhecidos.

A PMA contou 80 peixes mortos, todos de espécies exóticas e não nativas da bacia, tais como, tucunaré, tilápia e corvina.



Os bichos estavam boiando nos rios na altura do município de Paraíso das Águas.

A PMA diz que a denúncia foi feita ontem (12.jul) e as equipes estão trabalhando na tentativa de localizar a causa das mortes.

A maior parte das mortes ocorreram na represa de uma pequena Central Hidrelétrica (PCH).  “Um número considerável de peixes, já estava em estado de putrefação”, disse a PMA.

“A equipe solicitou a presença da equipe do laboratório do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (IMASUL), que realizou coleta de peixes e da água para análise no dia 12”, explicou.

Os Policiais Militares Ambientais permaneceram em diligências no local para tentam ainda localizar a causa da mortandade. De acordo com a assessoria da PMA, a equipe está ouvindo pessoas, porém, não conseguiu definir o que poderia ter provocado a morte do pescado.