MS Notícias

Operação policial já prendeu quatro pessoas no Estado

Clayton Neves e Assessoria

A operação policial Gato Preto iniciada na manhã de hoje já prendeu quatro pessoas até o momento, sendo duas em Ponta Porã e duas em Campo Grande. Os policiais apreenderam também uma submetralhadora, um fuzil, uma carabina, três pistolas, quatro revólveres, além de R$ 90.250 em dinheiro, dezenas de cheques e diversos documentos de controle de apostas, sorteios e movimentação do jogo do bicho.

A operação policial é resultado de dez meses de investigações que apuraram delitos como lavagem de dinheiro e exploração de jogos de azar em máquinas caça-níqueis e jogo do bicho. O objetivo é cumprir 13 mandatos de busca e apreensão expedidos pelo Poder Judiciário de Campo Grande.

[caption id="attachment_1226" align="alignnone" width="816"] armamento apreendido pela polícia[/caption]

Os presos em Ponta Porã foram apresentados na Delegacia de Polícia local. EmCampo Grande, os presos estão sendo encaminhados para a sede da DECO (Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado) e DENAR.

Estão sendo feitas ainda diligências em busca do proprietário do estabelecimento "Ponto das Baterias", em Campo Grande, apontado como responsável pela posse irregular de uma pistola calibre nove milímetros e um revólver calibre 38.