MS Notícias

Depois de meses de atraso, secretário entrega reforma da UBSF Macaúbas

Secretário Ivandro Fonseca em seu discurso. Ao fundo o prefeito Alcides Bernal (PP) e o vereador Ayrton Araújo do PT
[caption id="attachment_12019" align="alignnone" width="610"] Secretário Ivandro Fonseca em seu discurso. Ao fundo o prefeito Alcides Bernal (PP) e o vereador Ayrton Araújo do PT[/caption]

O secretário municipal de saúde, Ivandro Fonseca, participa na manhã de hoje da cerimônia de entrega da reforma da UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) do bairro Macaúbas – região sul de Campo Grande. De acordo com Ivandro, a reforma já deveria ter sido entregue no ano de 2012, ainda gestão do ex-prefeito Nelson Trad Filho.

“Essa é uma das unidades que chovia mais dentro do que fora e por conta disso há cerca de seis meses a população da região precisava se dirigir até a unidade do bairro Mario Covas, além disso, a reforma já deveria ter sido entregue em 2012 e por isso foi tratada de forma emergencial. Alteramos a parte elétrica e hidráulica além da revitalização do prédio e para isso tivemos que revisar todo o projeto que havia sido feito, pois estava fora dos conformes do ministério da saúde”, disse.

O secretário relata os próximos passos que a secretaria de saúde pretende tomar, a fim de melhorar a saúde da população campo-grandense. “Temos como projeto para a Capital, o programa de reestruturação da saúde, além da unidade que estamos entregando hoje, ainda vamos reformar mais 30 UBS, e idealizar a construção de três novas UPAS e 17 novas UBS. Ao todo o investimento será cerca de R$ 40 milhões”, afirma.

Ivandro confirma também que as obras da UPA do bairro Moreninhas serão concluídas dentro do prazo de quatro meses e as dos bairros Leblon e Santa Mônica ainda no este ano. “A saúde de Campo Grande é regionalizada e fazemos uma gestão preventiva para reduzir o índice de mortalidade”, completa.

Clayton Neves e Diana Christie