AQUARELHA | SAUDADES (SC)
BARBÁRIE EM CRECHE: "cena de terror", diz secretária de Educação de Saudades
Governador e time Chapecoense se manifestaram sobre o ataque ocorrido nessa manhã no centro do município de Saudades
"Chegamos lá, uma cena de terror. Consegui entrar na escola. Tinha uma cara deitado no chão, mas ainda vivo, uma professora morta, uma criança morta também. A sala estava fechada, não deixaram a gente entrar”, traduziu a secretária de Educação de Saudades, Gisela Hermann, sobre quando esteve na creche da cidade onde três crianças e uma professora foram assassinadas por um jovem com um facão na manhã desta terça-feira (4. maio).
O delegado regional de Chapecó, Ricardo Newton Casagrande, afirmou que o jovem entrou na escola, que fica no Centro do município do Oeste catarinense, e atingiu as vítimas com um facão. As idades das vítimas e do adolescente não foram informadas. O Corpo de Bombeiros está no local e isolou a área.
“Estou em estado de choque. Estamos todos em estado de choque”, afirmou a secretária. Ela recebeu uma ligação às 9h30 sobre o ataque na creche. As aulas em Saudades foram suspensas por uma semana. O município tem 9,8 mil habitantes e fica cerca de 70 quilômetros de Chapecó, a maior cidade do Oeste catarinense, e 600 quilômetros de Florianópolis.
A creche se chama Aquarela e atende crianças de 6 meses a 2 anos de idade, conforme a secretária.
O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés (PSL), lamentou o ocorrido. 'Todas as energias das forças de segurança da região devem ser empregadas no esclarecimento desse trágico episódio', afirmou no Twitter.
O time da Chapecoense também se manifestou nas redes sociais sobre o ocorrido:
O adolescente foi detido. A ocorrência chocou a cidade de apenas 9,7 mil habitantes.
FONTE: COM G1.