Operação Gato Preto pretende combater jogos de azar no Estado
Clayton Neves e Assessoria
A Polícia Civil, Batalhão de Choque da Polícia Militar e o GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) realizam neste momento nas cidades de Campo Grande e Ponta Porã a operação batizada como “Gato Preto”. O objetivo da ação é o cumprimento de 13 mandatos de busca e apreensão expedidos pelo Poder Judiciário de Campo Grande.
A operação policial é resultado de dez meses de investigações que apuraram delitos de como lavagem de dinheiro e exploração de jogos de azar em máquinas caça-níqueis e jogo do bicho.
[caption id="attachment_1197" align="alignnone" width="610"]Ainda durante as investigações somente na Capital foram apreendidas mais de 60 máquinas de jogos e diversos componentes eletrônicos utilizados para montá-las
A operação de hoje conta com a participação de cerca de cinquenta agentes policiais do GAECO, Polícia Civil e Batalhão de Choque, além de dois Delegados de Polícia e três Promotores de Justiça.
A operação foi nomeada como Gato Preto pois essa é a denominação dada pelos investigados para identificar o grupo responsável pela exploração dos jogos de azar.