Nomeação de Pedro Chaves não agrada a todos do PT
Diana Christie
Foto: Divulgação
Vereador Zeca do PT acredita que Pedro Chaves é um bom "fabricante de diploma"
A nomeação de Pedro Chaves, presidente de honra do PSC e também suplente do senador Delcídio do Amaral (PT), para assumir o cargo de secretário municipal de governo da administração de Alcides Bernal (PP) não agradou a todos os petistas como foi anunciado.
Para o vereador Zeca do PT, a escolha de Pedro ao invés do ex-vereador e presidente estadual do PPS, Athayde Nery, ou do ex-vereador Pérsio Andrade foi apenas outro erro do prefeito. “Acho que o Bernal perdeu uma oportunidade de colocar o Athayde, o Pérsio, tantos nomes. A única coisa que eu sei é que Bernal mostrou mais uma vez que ele não tem capacidade de ouvir”, afirma.
Segundo o parlamentar, o empresário e dono da Escola Mace tem mérito por ter vendido a Universidade Uniderp em negociação milionária para o Grupo Anhanguera, mas não possui as habilidades necessárias para o cargo. “Foi uma surpresa. Nunca vi ação política do Pedro. Sei que ele é um grande fabricante de faculdade e de diploma. Vou aguardar pra ver a capacidade dele de articulação”, declarou.
Por outro lado, o presidente do diretório municipal do PT está contente com a decisão de Bernal. “Recebemos a notícia com muita alegria. O Pedro tem competência e um currículo sério. O prefeito fez uma boa escolha pelo perfil dele e atendeu a solicitação do documento que entregamos a ele”, afirma.
Pedro Chaves substituirá Gustavo Freire, que na última semana foi demitido do Ministério da Fazenda por conta de uma acusação por improbidade administrativa. A sua participação na administração do prefeito pode trazer a vereadora Juliana Zorzo (PSC) para a base de apoio ao Bernal.
Conselho Político - Gildo também anunciou que a partir de hoje será formado o conselho político, outro tópico sugerido pelos petistas na última reunião com o prefeito. “O conselho vai iniciar coligando os partidos que ajudaram o prefeito no segundo turno (das últimas eleições) e chamar os outros partidos na sequência. Não posso falar os nomes para não ser injusto porque os partidos que indicarão esses nomes. Mas eu creio que ninguém vai se negar em fazer o melhor para a população de Campo Grande”, disse.