Após empossar novos secretários, Bernal puxa freio de mão e garante que autonomia de trabalho será l
Bernal garantiu na tarde de ontem que dará autonomia a Jean Saliba e Dirceu Peters, secretários da Agetran (Agência Municipal de Trânsito) e da Emha (Agência Municipal de Habitação) respectivamente, dentro dos limites estabelecidos por ele. "Não permi
Os novos secretários municipais trânsito e habitação, e seus partidos, terão de lidar com um impasse inesperado. Ao contrário do que imaginaram quando negociaram com Bernal o apoio político na Câmara de Vereadores em troca das secretarias, o prefeito não pretende dar total autonomia aos novos secretários.
Bernal garantiu na tarde de ontem que dará autonomia a Jean Saliba e Dirceu Peters, secretários da Agetran (Agência Municipal de Trânsito) e da Emha (Agência Municipal de Habitação) respectivamente, dentro dos limites estabelecidos por ele. "Não permitirei que haja prefeitinhos em cada uma das secretarias", afirmou Bernal. O prefeito chegou a dizer que a autonomia dos secretários deverá obedecer a um limite permitido. "Darei autonomia total dentro daquilo que é permitido", garantiu.
Com isso, Bernal pode causar nova crise política dentro de sua administração logo no início do ano, pois a exigência tanto do PDT quanto do PTB era que as secretarias fossem entregues de portas fechadas, ou seja, com a possibilidade de remanejamento e total dos cargos existentes nas secretarias, o que segundo as declarações do prefeito, não será tão simples de ser concretizado.
Dirceu e Jean foram nomeados na última segunda-feira e empossados pelo prefeito em cerimônia, na Esplanada Ferroviária, que contou com a presença de diversos políticos da base de apoio de Bernal, como os deputados federais Antonio Carlos Biffi e Vander Loubet, ambos do PT.
Heloísa Lazarini