15 de janeiro de 2025
Campo Grande 22ºC

Danilo Verão atua no Sete para estadual de 2014

A- A+

A política do Sete de Dourados de dar oportunidade aos jogadores da região e da base na montagem do elenco que vai disputar o Campeonato Estadual 2014, além de animar o torcedor, judiado pelas campanhas irregulares das últimas temporadas, tem revelado boas surpresas. Uma delas é o lateral Danilo Verão, jogador conhecido dos torcedores locais por ser escolhido o “Bola Cheia” do Fantástico graças a um gol de falta marcado durante o Campeonato Inter Distrital defendendo Vila Vargas.

Douradense de 22 anos, Danilo já passou pelas categorias de base do Sete e também do Operário AC, clube que disputou a Série B Estadual em 2008. Nos dois anos seguintes foi para o futebol mineiro onde defendeu o Jacutinga AC no Estadual Sub-20, mas a instabilidade do mundo da bola o levou a repensar a carreira e optar por cursar educação física nos dois últimos anos. Com a oportunidade do Sete, a possibilidade de conciliar as duas atividades facilitou sua volta.

O convite para retornar ao futebol profissional surgiu após sua participação no quadro Bola Cheia do Fantástico. Tudo começou com um gol de falta marcado da intermediária em uma partida do Inter Distrital defendendo a AA Vila Vargas. O gol foi gravado por uma amigo e enviado ao programa da TV Globo, sendo eleito o mais bonito. “Não sei falar se o gol ajudou, mas depois do Bola Cheia, passei a ser olhado com outros olhos pela torcida de Dourados e com a política do Sete para o próximo ano, fui convidado para voltar ao clube”, explica. A bola parada, aliás, é uma qualidade do jogador. Após o gol de falta, marcou um gol olímpico na rodada seguinte, também gravado.

Para o técnico Reinaldo Alexandre, o convite feita ao Danilo faz parte do ideal do clube para a próxima temporada. “O Danilo já conhecemos das categorias de base e merece a chance. Temos que resgatar o papel do Sete de ser um clube revelador e que abre oportunidades aos jogadores de Dourados”, afirma. Para Danilo, essa vai ser a força do Sete no Estadual. “Nossa expectativa é ajudar o Sete a surpreender a todos com essa equipe com jogadores das categorias de base e alguns mais experientes como o Diego e o Jô”. Além disso, Danilo conta com uma outra força, além dos jogadores que é “a força da torcida nos apoiando para fazermos um campeonato de nível como o Sete merece. Vamos buscar as primeiras colocações”, encerra.

Gazeta MS