O vereador Zeca do PT afirma que a reeleição do presidente do diretório municipal do partido, Gildo de Oliveira, foi uma vitória para a democracia dentro do partido, mas criticou a como Gildo tem o diretório Campo Grande. “Eu espero que ele mude de comportamento. Espero que ele de fato cumpra o estatuto do PT que manda reunir a executiva a cada 15 dias e reunir o diretório a cada 60 dias.
Ele precisa reestabelecer a comunicação com militantes. Mas antes de tudo, foi uma vitória para o PT. Nunca se viu tantos militantes do partido discutindo política como aconteceu ontem na Câmara. A mobilização motiva o PT. Tivemos um grande momento aqui”, declarou. Gildo, apoiado pelo senador petista Delcídio do Amaral, venceu as eleições com 919 votos (61,7%) contra 570 da Professora Elza Jorge, apoiada por Zeca.
Apesar disso, o vereador não acredita que a derrota nas urnas simbolize uma aproximação entre PT e PSDB como o defendido pelo senador e por Gildo. “Não é o Gildo nem o Delcidio quem vai definir. É o encontro estadual do PT que decide as alianças. Vamos nos reunir, ver a política de governo para depois aprovar a chapa”, defendeu explicando que uma aliança entre Reinaldo Azambuja (PSDB) e Delcídio só será possível se houver consenso dentro do partido.