22 de janeiro de 2025
Campo Grande 23ºC

INTERIOR

Zeca cobra punição a promotoria que 'ignorou' denúncia contra Nelson Cintra

Vereador chegou a ser ameaçado em razão da denúncia

A- A+

O deputado Zeca do PT, disse nesta 4ª feira (31.mai.23), que terá uma reunião com o Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul (MPE-MS), Alexandre Magno Benites de Lacerda, para cobrar a punição a promotoria murtinhense em razão do arquivamento de uma denúncia feita pelo vereador Helton Atelle (PP), em desfavor do prefeito de Porto Murtinho, Nelson Cintra (PSDB). 

Despacho do Promotor, comunicando o arquivamento. Foto: Reprodução

O ex-governador reclamou que mesmo diante de todas as provas, a promotoria de Porto Murtinho pediu o arquivamento da denúncia. "Com todas estas provas o Promotor da cidade à época do fato, pediu o arquivamento da denúncia. Estou indo ao Chefe do MPE, solicitando explicações sobre as razões do arquivamento e a punição do Promotor responsável, além de entrar com um Pedido de afastamento do Prefeito", disse Zeca em pronunciamento na Assembleia Legislativa. Veja: 

DENÚNCIA

Mesclamos a imagens do vereador progressista Helton Atele, em destaque. O registro é da Marcela Quinones. Ao lado esquerdo está o prefeito Nelson Cintra (PSDB). Abaixo está a motocicleta usada pelo guarda informal.

Mostramos aqui no MS Notícias, que o vereador chegou a ser ameaçado pelo coordenador dos Guardas Patrimoniais de Porto Murtinho (MS), Jhony Ramão Izidre, de 30 anos, em razão de denunciar o uso indevido de uma motocicleta adquirida com dinheiro público.

Motocicleta Bros 2022 utilizada por guarda informal da fazenda de Nelson Cintra.  (Fonte ao MS Notícias) Motocicleta Bros 2022 utilizada por guarda informal da fazenda de Nelson Cintra.  (Fonte ao MS Notícias) 

De acordo com Helton, a motocicleta foi cedida para uso de um ‘guarda informal’ que faz segurança em uma das fazendas de Cintra. 

O vereador chegou a flagrar, em 19 de abril, o 'guarda informal', Júlio Cezar Millan, trafegando na BR-262, sentido a uma fazenda de Cintra, na Honda Bros 2022 de propriedade da prefeitura. “Ele não é funcionário público, não poderia estar usando um veículo oficial para serviços particulares do prefeito e, pior, ele não tinha habilitação”, evidenciou Atelle, na época. Eis o vídeo:

Em maio daquele ano, a reportagem apurou que a motocicleta era de fato da prefeitura e que o funcionário  não era nomeado no quadro de servidores, aliás, Millan rabalhava há 6 meses para Cintra de maneira irregular sem qualquer tipo de registro trabalhista.  

Em áudios a que a reportagem teve acesso, Millan, confirmou na época que até a data não havia sido registrado formalmente. 

MS Notícias · O funcionário informal, Júlio Cezar Millan

Documento de Cautela assinado por Daniel Adam Soares Morais, Assessor Extraordinário de Ações Estratégicas a prefeitura de Porto Murtinho, comprovou que a motocicleta foi entregue à Millan em 3 de março de 2022, mesmo isso sendo ilegal.