07 de setembro de 2024
Campo Grande 30ºC

ELEIÇÕES 2022

Vídeo: Tereza Cristina desautoriza voto em Contar; "Decisão [por Riedel] foi aprovada por Bolsonaro"

Candidata ao Senado gravou vídeo em apoio ao tucano

A- A+

A esquizofrenia de quem a direita apoia para governo em Mato Grosso do Sul ganhou mais um capítulo na manhã desta sexta (30.set.22), faltando 2 dias para eleição. A ex-ministra, Tereza Cristina (PP), postou um vídeo desautorizando o apoio em Capitão Contar (PRTB), dizendo que a decisão pelo apoio a candidatura de Eduardo Riedel (PSDB), foi coletiva e que Jair Bolsonaro (PL) havia aprovado apoiar o nome tucano.  

“Reitero meu apoio ao Eduardo Riedel. No início desse processo fechamos uma coligação, incluindo o PL, partido do presidente. Essa decisão foi tomada em conjunto, com todas as lideranças partidárias, estaduais e nacionais e aprovada pelo presidente Bolsonaro”, disse Tereza, seguindo com pedido de voto para Riedel. Eis o trecho do vídeo:

 

A fala de Tereza ocorreu após durante o debate na TV Globo na noite de ontem (29.set.22), Jair Bolsonaro (PL) tomar uma decisão individual de destinar apoio à candidatura do seu fã, Capitão Contar (PRTB). Bolsonaro tomou a decisão depois de ser chamado de “traidor” de seus aliados, pela candidata à presidência pelo União Brasil, ex-bolsonarista, Soraya Thronicke.

Nas redes sociais milhares bolsonaristas dizem estar sem saber em quais dos dois candidatos vão votar, já que ao longo da campanha eleitoral Jair Bolsonaro deu diversos sinais de que apoiaria a candidatura tucana, inclusive, quando veio a Mato Grosso do Sul, Bolsonaro desfilou e acenou em carro oficial com o candidato Riedel. No palaque, Bolsonaro ao lado de Riedel disse à um eleitor de Contar que o Capitão deveria esperar seu momento para não estragar uma carreira política promissora. 

“Eu aproveito o momento para os jovens políticos. Aguardem a oportunidade, dê tempo ao tempo. Não se precipitem, não abrevie uma possível brilhante carreira política que você pode ter, por um momento. É como o casamento, paciência. Namore, fique noivo, se conheça bastante e partam para a felicidade eterna”, disse Bolsonaro em (30.jun.22), quando esteve em MS. 

Nesta sexta, Capitão Contar celebrou receber o apoio do ídolo: "Resiliência, fidelidade e honra! Chegamos até aqui com apoio de amigos e familiares, levando seu nome para todos municípios de forma muito expressiva e integra! Sem dinheiro público, sem amarras políticas, num cenário nunca visto no nosso Estado! Hoje recebemos seu apoio formal em rede nacional, foi triunfal", disse.