O Presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco, disse nesta tarde (9.jul) que o Congresso "não admitirá qualquer atentado a sua independência e a independência dos parlamentares". "Não podemos admitir qualquer tipo de fala, ato ou mensão que seja atentatória à democracia", disse em resposta aos ataques de Jair Bolsonaro e a amaeça que o presidente do Brasil reafirmou hoje (9.jul) no cercadinho em frente ao Palácio da Alvorada (no cercadinho).
Rodrigo Pacheco: "Não admitiremos qualquer retrocesso".
— GloboNews (@GloboNews) July 9, 2021
Presidente do Senado fala agora em Brasília; assista na #GloboNews e nos #CanaisGlobo: https://t.co/bFwcwLpLU9 pic.twitter.com/0PkX7W1Hot
Ontem, o comando das Forças Armadas soltou uma nota atacando a CPI da COVID e o senador Omar Aziz.
Pacheco afirmou que a possibilidade de "frustração das eleições" de 2020, como cogitou o presidente Jair Bolsonaro, é algo com que o Congresso não concorda e repudia. "Tudo quanto houver de especulações de retrocesso, como a frustração das eleições, é algo com que o Congresso, além de não concordar, é algo que repudia veementemente", declarou.
O presidente Jair Bolsonaro voltou hoje a atacar ministros do Supremo e desacreditar as eleições. Bolsonaro até agora não aprenstou provas de suas acusações e fez uma fala confusa ao cercadinho hoje, comparando as urnas com átomos.