16 de setembro de 2024
Campo Grande 22ºC

ELEIÇÕES 2022

Vídeo: Riedel diz que acredita nos mesmos valores que Jair Bolsonaro

Em programa eleitoral, Riedel e Tereza sustentam que tem apoio do presidente; bolsonaristas de MS dizem que "não existe nenhum vídeo que confirme isso"

A- A+

Em vídeo, o candidato tucano ao governo de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel diz que "acredita nos mesmos valores que Jair Bolsonaro". A gravação, segundo a campanha de Riedel, ultrapassou o número de 540 mil visualizações. Eles estão chamando o programa de "viral". 

A cena ocorre ao lado da ex-ministra e candidata ao Senado, Tereza Cristina (PP), em tom de reafirmação de apoio dela e suposto apoio de Jair Bolsonaro (PL) à candidatura de Eduardo Riedel. Entretanto, não há, até o momento, nenhum vídeo em que Bolsonaro confirma esse apoio.   

“Eu quero reforçar o que todo o Brasil já está vendo nas redes e na TV. É oficial. Eu e o nosso presidente Jair Bolsonaro escolhemos você, Riedel. É com você que nós queremos andar e trabalhar pelo futuro de MS”, diz a pecuarista bolsonarista.

“Nossos projetos estão muito alinhados com esse novo Brasil que está sendo construído. Nós acreditamos nos mesmos valores”, completou Eduardo Riedel. 

Bolsonaro teria dado o primeiro real sinal de apoio à Riedel em 4 de agosto, por meio de vídeo chamada que não foi tornada pública. Os bolsonaristas extremos de MS dizem que não é verdadeiro esse apoio, pois não existe nenhum vídeo em que o presidente afirma que está com os tucanos no 1º turno sul-mato-grossense. Tal confirmação confrontaria a candidatura do bolsonarista raiz, Capitão Contar (PRTB), que distribui cartazes ao lado do presidente aludindo que na verdade é ele quem tem o apoio do chefe do executivo federal em MS, porém, isso também não se confirma, porque Bolsonaro não confirmou apoio a candidatura de Contar.   

“Eu e o presidente confiamos no caráter, na sua honestidade, na sua capacidade de gestão. Com toda certeza o MS vai avançar”, diz Tereza no vídeo, que também foi ao ar essa semana durante o programa eleitoral gratuito no rádio e televisão. Veja o vídeo: 

 

Mostramos aqui no MS Notícias, que quando esteve em MS (30.jun.22), Bolsonaro acenou com Riedel, fez motociata para Contar e escutou um coro pedindo a eleição de Marquinhos Trad (PSD) para governo. Naquele dia, Bolsonaro chegou a discursar dizendo para um apoiador de Contar que o deputado deveria não se precipitar. 

"Não se precipitem, não abrevie uma possível brilhante carreira política que você pode ter, por um momento. É como o casamento, paciência. Namore, fique noivo, se conheça bastante e partam para a felicidade eterna”, avisou em 30 de junho, num palanque ao lado de Riedel. A mensagem foi destinada à Contar.