O vereador Chiquinho Telles (PSD) afirmou na tarde de hoje que devido à falta de incentivo e investimentos em alguns bairros de Campo Grande, muitos líderes comunitários estão se sentindo desestimulados, chegando até a abandonarem seus cargos.
Para Chiquinho é preciso que o poder público tenha um bom diálogo com os representantes dos bairros da Capital, tendo em vista o contato direto que eles possuem com os moradores e com os problemas que cada bairro enfrenta. “É preciso valorizar essas pessoas, afinal tudo o que a população precisa, antes de tomarmos ciência chega primeiro neles, eles muitas das vezes são a ponte direta entre os vereadores e o povo”, disse.
O vereador propôs uma audiência pública que será realizada no dia 22 deste mês a partir das 19h no plenário da Câmara Municipal de Campo Grande. Com o evento Chiquinho pretende debater a criação de uma secretaria comunitária, que visa atender e auxiliar os líderes dos bairros na execução de seus trabalhos.
“Vamos ouvir as lideranças dos bairros, pois sabemos que a criação dessa secretaria é necessária, pois a partir daí vamos poder conhecer, filtrar e atender a demanda das necessidades de cada bairro”, disse o vereador que lembrou ainda que a criação da nova secretaria também é sinônimo de rapidez na solução dos problemas em Campo Grande.
Clayton Neves