16 de setembro de 2024
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TURISMO | MATO GROSSO DO SUL

Governo terá comerciais ao Turismo no Discovery Channel; custará quase meio milhão

Campanha lançada nesta segunda (23.ago.21) é chamada de "Desbravadores de destinos"

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O governo de Mato Grosso do Sul (MS) veiculará quase meio milhão em comerciais de incentivo ao turismo em MS. Os vídeos integram a grade a partir de quinta (26.ago) nos canais da rede Discovery Channel: o Food Network, Home & Health, TLC e terá postagens no jornal BrasilTuris e Portal Panrotas. O Discovery é um dos maiores canais do mundo destinado a apresentação de documentários, séries e programas educativos sobre ciência, tecnologia, história, meio ambiente e geografia.

A campanha lançada nesta segunda (23.ago.21) é chamada de "Desbravadores de Destinos". Segundo o  presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur), Bruno Wendling, os produtos diversos como vídeos de 3 e de 30 segundos ficarão 4 meses no ar. "Serão disponibilizados nestes canais, são 4, vai custar quase 500 mil, um pouco menos que isso e fica 4 meses na programação, um mês em cada canal", explicou Wendling.  

Em uma live nesta manhã o governador destacou que o Estado tem atrações para vários públicos, com belezas naturais únicas e um cardápio gastronômico de dar inveja. "Estamos de portas abertas. É um dos melhores estados para essa contemplação. Os desbravadores de destinos podem escolher segmentos. [E temos] A nossa gastronomia, que é ampla, uma das melhores do Brasil, e queremos que você seja parceiro dessa divulgação, mostrar essas belezas, para as pessoas do mundo inteiro conhecerem Mato Grosso do Sul", opinou.  

Print do vídeo ainda inédito sobre o turismo de MS.  Print do vídeo ainda inédito sobre o turismo de MS.  

Os vídeos foram traduzidos para inglês e espanhol, visando o público internacional, e possuem código QR Code, que leva os interessados para o site VisitMS. Wendling explicou que os canais de divulgação foram escolhidos após um profundo estudo sobre o público-alvo.  "Depois de um ano e meio de dificuldades, enfrentando a pandemia, estamos muito felizes de lançar a campanha promocional para o Brasil e para o mundo. Foi desenvolvida uma estratégia. Não é apenas um vídeo promocional que estamos lançando. Ela é muito focada nos diversos tipos de segmentos. As campanhas promocionais são fundamentais para o posicionamento turístico do Estado frente a outros destinos. Afinal de contas, nós temos concorrência com demais destinos do Brasil e de outros países. A campanha serve para colocar a gente no mapa e dar evidência às belezas e aos diferenciais competitivos dos nossos destinos, especialmente focando no público-alvo", afirmou. Ele também adiantou que um jogo será lançado, mostrando as belezas do Estado.

Wendling prometeu enviar uma relação da programação de quando os vídeos estarão no ar em cada canal da Discovery. Até a publicação da reportagem, porém, a relação não havia sido enviada. Ainda segundo o diretor a verba utilizada é de uma emenda parlamentar. "440.000,00 via emenda parlamentar Dep. Loester via Ministério do Turismo", disse Wendlin. O deputado federal em questão é Loester Trutis (PSL-MS). 

'INCENTIVA+TURISMO'

Além de lançar a campanha promocional, Reinaldo Azambuja anunciou a publicação, no Diário Oficial de hoje, da relação dos 612 guias de turismo, microempreendedores iIndividuais (MEIs) e microempresas (MEs) selecionados no Programa Estadual "Incentiva+MS Turismo", que vão receber, a partir de setembro, seis parcelas de R$ 1 mil, cada. A portaria pode ser conferida a partir da página 65Ele acrescentou ainda que a Fundação de Turismo irá reabrir o prazo para contemplar ainda mais pessoas ligadas ao setor. 

"Quero anunciar a todos vocês que vamos abrir, de novo, o cadastramento para aqueles pessoas que não fizeram o cadastramento, tiverem algum problema, um lapso temporal, e não puderam se cadastrar. Vamos abrir por meio da Fundação, na mesma plataforma, para aqueles que não se inseriram. Não são só esses 612. Todos aqueles que preenchem os requisitos estabelecidos no programa e no decreto poderão se inscrever. Vamos começar em setembro a efetivar a primeira das seis parcelas. Isso faz parte de um conjunto de ações que envolveu turismo; bares e restaurantes; programa Mais Social, para as famílias em situação de vulnerabilidade; apoio e antecipação do 13º; e outros programas como o Mais Crédito MS", finalizou Azambuja.