16 de novembro de 2024
Campo Grande 24ºC

Mara Caseiro transfere domicílio e confirma chapa própria

A- A+

A deputada estadual Mara Caseiro (PTdoB) confirmou que está providenciando a transferência de seu domicílio eleitoral de Eldorado para Campo Grande e, com isso, cumprindo uma das condições para candidatar-se a cargos eletivos no Município. Ela assume ter seu nome à disposição para a disputa sucessória de 2016, por indicação de dirigentes e lideranças do partido, e assegura que o lançamento de chapa própria já está consensuado como prioridade do PTdoB.

Em seu segundo mandato de deputada, a cirurgiã dentista Mara Caseiro ingressou na política em 1992 como candidata a vice-prefeita de Eldorado, município na fronteira com o Paraguai a 441 km de Campo Grande. Depois foi eleita vereadora (em 2000), prefeita por dois mandatos consecutivos (de 2005 a 2010) e deputada em 2011 e 2014. É nesse acúmulo que ela encontra um dos estímulos para entrar na disputa.

“Claro que a experiência no executivo conta muito. E além disso estou em um partido que, mesmo pequeno, possui um programa qualificado, com propostas objetivas para solucionar os problemas mais impactantes da população”, assinala. Ela faz questão de pontuar que o PTdoB tem outro bom nome para as eleições do ano que vem, o do deputado estadual Márcio Fernandes. “Os nomes são levantados naturalmente, mas no momento isso não é o mais importante. Primeiro precisamos ouvir bem as forças do partido e da sociedade, identificar qual o programa e quais as demandas que o povo deseja priorizar”, prescreve.

No próximo dia 30 o PTdoB reunirá seu diretório em Campo Grande para discutir o encaminhamento do processo político que vai preparar o partido para o ano eleitoral. Mara faz uma avaliação objetiva sobre o cenário de disputa que se desenha e, a seu ver, favorece a intenção do partido de ter sua própria chapa majoritária: “O poder político-administrativo em Campo Grande não tem mais caciques. Com isso, nomes e partidos estão, em princípio, num mesmo nível de possibilidades”.