16 de novembro de 2024
Campo Grande 33ºC

12 de Abril

Manifestação de domingo terá carros, caminhões, motos e até aviões em Campo Grande

As manifestações marcadas para 12 de abril em todo o país terão em Campo Grande a participação de motoclubes, cavaleiros, caminhões, jipeiros e espera a movimentação superior à realizada em 15 de março.

A- A+

Os movimentos “Chega de Impostos” e “Pátria Livre”, estão dando um mínimo de organização em Campo Grande, para as manifestações populares marcadas para acontecerem por todo o país no domingo (12). De acordo com os movimentos, a concentração será a partir das 15 horas na Praça do Rádio Clube. Após a concentração, os manifestantes caminharão pela Avenida Afonso Pena até a Cidade do Natal nos altos da mesma avenida.

Para haver um maior controle e permitir a contagem do número de participantes, os pedestres deverão seguir na pista sentido Parque dos Poderes-Centro, liberando a pista Centro-Parque dos Poderes para os veículos que seguem a formação: Motoclubes (300 motos aproximadamente); Jipes (10 carros); Caminhões (10 a 20 veículos); Caminhões Guincho (20 veículos). A ser confirmada a participação de ciclistas e cavaleiros. Durante a manifestação, aviões realizarão sobrevoos.

Os movimentos alertam que grupos com pedidos de intervenção militar não fazem parte destes movimentos, cuja pauta de reivindicação é a Extinção do PT, Transparência nos empréstimos do BNDES, Investigação do envolvimento da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nos escândalos de corrupção, afastamento do ministro Dias Toffoli no julgamento da Operação Lava Jato e Não à Reforma Política nos moldes em que está colocada.

Carregando bandeiras com a mão espalmada, levarão faixas com reivindicações dos movimentos que batizaram como “Chega de Mentiras. Fora Dilma.” E farão a contagem dos participantes. Para obter um cálculo mais aproximado da realidade, dois 2 engenheiros colaboradores farão a contagem utilizando o método "Jacobs". Voluntários farão fotografias nos diversos pontos do trajeto para amostragem, além do drone que será utilizado. A previsão é que às 18 horas seja informada a contagem.

Os jornalistas credenciados para cobrirem a manifestação, os movimentos Irão disponibilizar espaço nos carros de som aos que necessitarem fazer imagens. Os integrantes dos movimentos “Chega de Impostos” e “Pátria Livre” serão identificados por bonés pretos com o símbolo da mão.

Segundo informaram, os movimentos populares “Chega de Impostos” e “Pátria Livre” têm um trabalho importante de corpo jurídico e estratégico para pressionar os parlamentares a buscarem resultados para a sociedade. A atuação vai além das manifestações do próximo domingo e o diálogo não é com o Governo Federal. “Não esperamos respostas, pronunciamento ou providências deste governo. O diálogo está fechado, pois a confiança foi quebrada. A descredibilidade com o executivo nos leva a uma convocação ao Senado Federal e Congresso Nacional para que atendam aos anseios da população. É com essas instituições que estamos dialogando e é delas que exigimos ações concretas em benefício da sociedade brasileira” informam.

As manifestações que devem acontecer por todo o país são de caráter apartidário. A organização prevista para Campo Grande é feita de forma voluntária pelos dois movimentos e não implica em acatar a pauta de reivindicação definidas pelos movimentos.