Depois de garantir que seu mandato termina em 2014, o governador André Puccinelli (PMDB) se emocionou ao declarar apoio à candidatura da vice-governadora Simone Tebet (PMDB) ao Senado. “Nós teremos candidato tanto ao governo quanto para eleger uma mulher senadora”, afirmou com lágrimas durante a entrega das emendas parlamentares na Assembleia Legislativa.
As palavras de Puccinelli confirmaram que o PMDB sairá com chapa pura lançando Simone para o Senado e o secretário estadual extraordinário de articulação, de desenvolvimento regional e dos municípios, Nelsinho Trad, para o governo do Estado.
Simone ressaltou que a decisão definitiva só será tomada no final de fevereiro ou começo de março de 2014, após o último encontro regional do PMDB, mas deixou transparecer sua emoção diante da demonstração pública de afeto do governador. Ela lembrou ainda que a opinião de André não representa todo o partido, mas brincou, como sempre nesta questão, que a decisão dele tem a força de uma “pata de elefante”.
Embora não seja consenso dentro do PMDB, Simone possui a maioria dos votos do partido. Até mesmo o presidente da Assembleia Legislativa, Jerson Domingos (PMDB), que já declarou diversas vezes que votará em Delcídio do Amaral (PT) nas próximas eleições, demonstrou apoio total à candidatura de Simone.
Diana Christie