07 de setembro de 2024
Campo Grande 33ºC

ELEIÇÕES 2022

Flávio Bolsonaro também cai em fake news criada pela direita

"Dia 30 meu voto é 13", respondeu Cazé, alvo de fake criada pelos bolsonaristas

A- A+

O senador Flávio Bolsonaro (PL) repetiu o pai e caiu numa fake news criada pela direita brasileira. O político publicou uma foto em que o jornalista e youtuber Casimiro Miguel, mais conhecido como Cazé, posa com balões que formam o número 22. Trata-se de uma imagem adulterada. A foto original foi publicada por Cazé nas redes sociais na última sexta-feira (21.out.22), e mostram o apresentador com balões que formam o número 29, idade de Cazé, que comemorou aniversário na véspera.

Neste domingo (23.out.22), agências de checagem e o próprio Cazé desmentiram a publicação de Flávio. “Assim que acordei vi a montagem tosca feita com o intuito de enganar o eleitor a uma semana do 2° turno. Repudio a utilização da minha imagem sem autorização para fins eleitorais e reafirmo minha posição de insatisfação com o atual governo. Como sabem, dia 30 meu voto é 13″, escreveu no Twitter.

Após o vexame, Flávio se retratou: "Prezado @Casimiro peço desculpas pela postagem equivocada. Foi de minha assessoria, mas responsabilidade não se transfere. Tão logo soube, mandei retirar imediatamente. Se Deus quiser, Bolsonaro vai vencer e continuaremos resgatando o Brasil do caos deixado PT. Abs!", disse ele. 

Recentemente, como publicamos aqui no MS Notícias, Jair Bolsonaro (PL), foi outro a cair numa fake news criada pelos próprios bolsonaristas. Ao reproduzir a mentira, Jair Bolsonaro foi desmentido em um podcast ao vivo.