02 de janeiro de 2025
Campo Grande 29ºC

“Está falando bobagens”, diz Schimidt sobre Dagoberto que declarou apoiar André ao senado

A- A+

Alan Diógenes

O presidente estadual do PDT, João Leite Schimidt, afirmou na manhã desta sexta-feira que as declarações do vice-presidente do partido, Dagoberto Nogueira, são infundadas em relação à apoiar o governador André Puccinelli se o mesmo se candidatar a senador nas eleições 2014.

Dagoberto afirmou no evento de entrega de certificados para os alunos do Projovem, que o PDT irá apoiar o governador André Puccinelli à candidatura de senador. “Temos uma definição de apoiar o governador André se ele for candidato a senador”, declarou Dagoberto.

Em resposta à declaração de Dagoberto, o presidente do partido, João Schimidt, conhecido como um dos mais experientes políticos de Mato Grosso do Sul, disse que as definições de candidaturas somente serão reveladas no que vem. “Eu sou o presidente do partido, cabe a eu dizer quem vamos ou não apoiar, e até o exato momento nosso colegiado não tomou nenhuma decisão. Não sabemos os nomes de quem iremos apoiar”, afirma  Schimidt.

O presidente Schimidt foi enfático em dizer que ainda nada está resolvido quanto às alianças do PDT. “Só falo sobre eleições 2014 no ano que vem. Não vou mais prolongar essa conversa, o Dagoberto está falando bobagens”, diz Schimidt.