Os deputados estaduais encerraram na manhã de hoje as atividades parlamentares do corrente ano. Durante a última sessão, marcada por discursos positivos e cumprimentos pelo fim de mais um ano de trabalho, os deputados também limparam a pauta e aprovaram 21 projetos que ainda estavam pendentes.
Entre as propostas aprovadas destaca-se o projeto que define os novos subsídios dos agentes políticos para o ano de 2014. A partir da publicação o governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), passará a receber R$ 26.589,67 mensais por seus serviços prestados e juntamente com ele a vice-governadora e os secretários de Estado irão receber o valor de R$ 21.373,02.
Durante os esclarecimentos finais o deputado estadual e presidente da Casa de Leis, Jerson Domingos (PMDB), apresentou o relatório das proposições realizadas em 2013. Segundo o relatório somente este ano foram apresentados 235 projetos de lei, 17 de decreto legislativo, 99 de resolução, 14 de lei complementar e 10 de emenda constitucional. A assembleia sediou também 48 audiências públicas, 47 sessões solene, 117 sessões ordinárias, 27 sessões extraordinárias e uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito).
“Independente de divergências ideológicas e oposições partidárias a Assembleia exerceu novamente seu papel que é atender a todos com atenção e respeito. Esperamos que 2014 seja muito mais próspero e que as propostas sejam sempre melhores”, finalizou o presidente Jerson Domingos, dando encerramento aos trabalhos.
Clayton Neves