Os deputados Marquinhos Trad (PMDB) apresentou requerimento na manhã de hoje, na Assembleia Legislativa sobre ao taxa cobrada pelo Detran, para vistoria anual de veículos.
Marquinhos Trad solicita que o atual diretor do Detran, Jerson Claro, vá a Casa de Leis explicar sobre a taxa, considerada abusiva por ele, e se possível que a lei seja revogada e haja a devolução das importâncias àqueles que já realizaram a vistoria.
Beto Barbosa, em defesa do atual governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), disse que além de Jerson, André Puccinelli (PMDB), ex-governador e o ex-diretor do órgão também compareçam, já que a lei foi editada pelo peemedebista no fim do mandato no ano passado.
Inconformado com a posição de Beto, Marquinhos revidou dizendo que, mesmo editado por Puccinelli, nada impede que o atual diretor a revogue, já que o maior beneficiado é o tucano. “Se é errado tem que revogar. Ele (Azambuja), não disse que iria acabar com as taxas, que iria reduzir a alíquota do óleo diesel, que o faça agora”, falou Trad.