Os nomes que já estão oficialmente confirmados para o time Lula (PT) até está 4ª.feira (21.dez.22).
O governo terá 37 ministérios e os organogramas já estão definidos.
Os escolhidos para cada pasta serão divulgados nos prórimos dias.
Ministros já confirmados:
Em conversa com jornalistas no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), sede do governo de transição, em Brasília, Rui Costa (PT-BA), afirmou hoje que o presidente Lula deve anunciar “quase a totalidade” dos ministros na 5ª.feira (22.dez.22).
Entre os cotados para pastas ainda não anunciadas estão Luiz Marinho (PT) para o Ministério do Trabalho –posto que ocupou de 2005 a 2007 durante o 2º mandato de Lula; o deputado federal Alexandre Padilha (PT) na Articulação Política; Nísia Trindade para a Saúde; Márcio Macêdo na Secretaria Geral; o senador Wellington Dias no Desenvolvimento Social; Luciana Santos na Ciência e Tecnologia e Esther Dweck para a nova pasta de Gestão.
POSSE
O 1º de janeiro de 2023 marcará a chegada do Ano Novo e o início de um novo capítulo na democracia brasileira, visto que na data, Lula (PT), eleito presidente do Brasil pela 3ª vez, será empossado. Os palcos para o Festival do Futuro (nome dado ao evento de posse), já estão sendo montados na Esplanada dos Ministérios, em Brasília (DF).