A ex-vereadora Tereza Namme solicitou hoje sua desfiliação do PSD (Partido Social Democrático). Tereza se filiou no partido em outubro de 2011, quando o PSD ainda era comandado pelo empresário Antonio João Hugo Rodrigues.
Tereza é um dos nomes fortes na política sul-mato-grossense, e deixa o PSD depois de alguns desentendimentos dentro do partido.
Ano passado, ela foi protagonista de um racha no PSD quando resolveu seguir seu irmão, então presidente da Assembleia Legislativa, Jerson Domingos (PMDB), e apoiar pessoalmente o candidato do PT ao governo Delcídio do Amaral, o que fez com que Tereza abrisse mão de sua candidatura à deputada federal já que o PSD apoiou no primeiro e segundo turno das eleições, o candidato do PSDB, Reinaldo Azambuja.
Na época, a ex-vereadora fez duras críticas ao PSD por cobrar dela fidelidade partidária enquanto muitos membros do partido apoiavam nos bastidores outros candidatos. Outro problema entre Tereza e Antonio João foi quando o então presidente da sigla publicou em sua rede social que a ex-vereadora estaria articulando secretamente a saída dele do partido. “O Antônio João não deve ter o que fazer. Eu não estou conversando com ninguém, não é da minha índole. Eu não faço política suja", foi a resposta de Tereza a Antonio João.