O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal, (PP) durante evento de assinatura de convênio com entidades assistenciais na manhã desta terça-feira (6) comentou sobre as investigações do Gaeco e a prisão de Gilmar Olarte.
Na ocasião, Bernal afirmou que a justiça está sendo feita e que confia no trabalho dos investigadores, que estão atuando sobre se houve ou não esquema para cassar seu mandato em 2014. “Acho que a justiça está sendo feita, estão procedendo de forma correta e é assim que tem que ser. Muitas vezes a gente acha que está demorando demais para as coisas acontecerem mas a Justiça tem seus trâmites e temos que respeitar. Sou advogado, sei que os prazos se estendem demais. O “tic tac” do mundo político é diferente mas sei que a Justiça está sendo feita e que ela seja executada de forma completa”, disse o prefeito.
‘Noite ruim’
Leia também
• Na prisão, Olarte tem crise hipertensiva e vai a hospital escoltado pela polícia
• Defesa de Olarte aproveita ‘carona’ de Amorim e tenta reverter decisão da Justiça de mantê-lo preso
• Olarte será transferido para Comando Geral da PM por 'cela mais adequada'
• Gilmar Olarte ‘entra mudo e sai calado' para exames e está preso em cela especial
• Olarte se esquiva da imprensa e se entrega a polícia no início da manhã de hoje
Já o prefeito afastado, Gilmar Olarte que está preso desde a última sexta-feira (2) na Companhia de Guarda e Escolta da Polícia Militar passou mal na noite de ontem (5) e foi levado sob escolta ao Hospital Miguel Couto. Olarte passou mal em torno das 21horas, onde de acordo com o advogado, Jail Azambuja, sentiu dores na cabeça e na nuca antes de receber atendimento. Foi diagnosticado com crise hipertensiva, e saiu do hospital por volta das 23 horas.
Nesta terça-feira (6), Gilmar Olarte prestou depoimento marcado às 9 horas no Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado), onde é investigado por envolvimento no esquema de compra de votos para cassar o atual prefeito, Alcides Bernal (PP), no dia 12 de março de 2014.