22 de novembro de 2024
Campo Grande 25ºC

ELEIÇÕES EM CAMPO GRANDE (MS)

Com 51,45% dos votos, Adriane é reeleita prefeita em disputa histórica

Candidata do PP teve ao todo 222.699 votos, contra 210.112 votos de Rose Modesto

A- A+

Adriane Lopes (PP) foi reeleita prefeita de Campo Grande no segundo turno das Eleições Municipais neste domingo (27.out.24), vencendo uma das disputas mais acirradas da história política da capital sul-mato-grossense. Ela obteve 51,45% dos votos, totalizando 222.699 votos, contra 48,55% da adversária Rose Modesto (União Brasil), que recebeu 210.112 votos. 

Adriane é a primeira mulher eleita de Campo Grande. Ela era vice quando assumiu a prefeitura em abril de 2022, após a renúncia do então prefeito Marquinhos Trad, que saiu para disputa do Governo do Estado. Na reta final das eleições, direcionou sua campanha para um tom de "solução de problemas" e focou os debates em conquistas para o município e no lema de que "não é de prometer, mas sim de fazer".

Além de Tereza Cristina (PP), sua mentora desde o início do pleito, Adriane conquistou apoios importantes ao longo da jornada, como do Governador Eduardo Riedel (PSDB), do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), da senadora Damares Alves (Republicanos), Michelle Bolsonaro (PL), e de nomes e partidos relevantes da direita em Mato Grosso do Sul, como o Republicanos e o PL.

História de Adriane Lopes

Nascida em Grandes Rios (PR), Adriane Lopes começou sua trajetória em Campo Grande vendendo sorvetes de porta em porta para custear seus estudos. Graduada em Direito e Teologia, com pós-graduação em Administração Pública e Gerência de Cidades, atuou como advogada e desenvolveu projetos sociais voltados a famílias vulneráveis.

Entre seus projetos, destaca-se o Centro de Recuperação Minha Esperança e o Projeto Madrinha, que distribui kits de enxoval para mães de baixa renda. Antes de se tornar prefeita, Adriane foi vice-prefeita por dois mandatos (2017-2022) e também trabalhou na Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen).

Casada com o deputado estadual Lídio Lopes e mãe de dois filhos, a prefeita tem como prioridade a promoção do desenvolvimento econômico e social da capital. A reeleição de Adriane Lopes reforça sua visão de gestão baseada na força do trabalho e na importância de oportunidades para transformar vidas.