RESULTADO DAS ELEIÇÕES 2024
28 de outubro de 2024
Campo Grande 28ºC

AGRESSÃO VERBAL

Ciro manda militante bolsonarista tomar no "C$%" em evento agrícola (vídeo)

Indivíduo bolsonarista tentou colher a opinião de Ciro sobre Bolsonaro e se irritou com o pedetista, que 'reagiu com veemência'

A- A+

O pré-candidato a presidência da República Ciro Gomes (PDT) mandou um militante bolsonarista "tomar no cu", durante visita a 27ª Agrishow, em Ribeirão Preto (SP), nesta quinta-feira (28.abr.22). No local, haviam diversas pessoas da base bolsonarista tentando irritar e coibir a presença do pedetista no local. Ciro disse que foi insultado e sofreu tentativas de agressão física por militantes bolsonaristas, por isso reagiu. (Veja o vídeo, abaixo).  

Em vídeos editados postados em redes bolsonaristas é possível ver o político sendo vaiado por alguns militantes de extrema-direita que gritam “mito” em coro, em referência a Jair Bolsonaro. Um vídeo compartilhado pelo filho de Bolsonaro, Eduardo Bolsonaro, não captou o início da confusão, mas Ciro, em certo momento, questionou: “Roubou tua mãe ou comeu ela? Não tem educação, babaca? Vai tomar no teu cu”, disse, aparentemente, sem motivo. No entanto, o vídeo está notadamente editado e o corte ocorre quando uma pessoa passa em frente a câmera do aparelho. 

Nós apuramos que, antes do vídeo postado por Eduardo, um indivíduo bolsonarista tentou colher a opinião de Ciro sobre Bolsonaro e se irritou com o pedetista, após Ciro responder que Bolsonaro é, na opinião dele, um "ladrão, nazista".  Veja os vídeos: 



"Os agressores agiram com violência e com profundo preconceito contra nordestinos, atacando com forte conotação racista a sua origem cearense. Ciro reagiu à altura e lamenta ter sido forçado a agir com veemência. Mas entende que esse tipo de comportamento fascista deve ser enfrentado, ou as milícias bolsonaristas se sentirão no direito de atacar a todos, inclusive a quem não consiga se defender", analisou, em nota, o político, poucas horas depois.