O vereador Chiquinho Teles (PSD) disse hoje pela manhã durante sessão ordinária na Câmara Municipal que o desejo da maioria dos vereadores é que os trabalhos da Comissão Processante continuem.
De acordo com o vereador, desta maneira a população irá saber se realmente houve ou não irregularidades na gestão do prefeito Alcides Bernal. “O desejo da Câmara é que ele venha fazer sua declaração. Se isso não acontecer, a sociedade vai realmente acreditar que houve “maracutaia” em sua gestão”, destaca Chiquinho.
Ainda segundo Chiquinho Teles, o prefeito conseguiu a liminar que derrubou a Processante questionando a nomeação dos seus integrantes que foram os mesmos que fizeram parte da CPI do Calote. O prefeito chegou a dizer que isso era ilegal do ponto de vista jurídico.
“Tudo bem ele fazer esse questionamento que realmente pode ser colocado em questão. Agora o objeto da denúncia, que são as irregularidades em sua administração ele não pode questionar, é fato. Para mim o Bernal não passa de um artista, uma pessoa geniosa e peralta que está na beira da navalha e está com medo de se cortar”, ressalta Chiquinho.
O vereador espera que a Comissão Processante continue com os trabalhos. “Cedo ou tarde o Bernal vai ter que vir aqui para se explicar, vai ser melhor para os vereadores, para a população e para ele mesmo”, conclui Chiquinho.
Alan Diógenes