15 de novembro de 2024
Campo Grande 29ºC

Caravana com 300 petistas viajam hoje para acompanhar posse de Dilma

A- A+

A segunda posse da presidente Dilma Rousseff (PT) que será realizada na próxima quinta-feira, em Brasília, contará com a presença de 300 pessoas de Mato Grosso do Sul.

A caravana sai hoje, às 16h, do PT (Partido dos Trabalhadores) Regional com previsão de chegada às 12h de amanhã. Em Brasília, o grupo  ficará  no Ginásio Nilson Nelson, junto com caravanas de outros estados do país.

Compõem a caravana do Estado militantes, dirigentes   do PT e dos movimentos sociais. Além dos atuais deputados federais e o senador Delcídio do Amaral (PT), fazem parte da caravana,  vereadores/as, vice-prefeita/as e deputados estaduais.

Dos movimentos sociais, constam representantes da FETAGRI (Federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar), MAF (Movimento da Agricultura Familiar),MMC (Movimento de Mulheres Camponesas),  FETEMS (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), MCRLA (Movimento Camponês de Luta pela Reforma Agrária),  CUT (Central Única dos Trabalhadores) e MSTB (Movimento Sem Terra Brasileiro).

A caravana é composta também por representantes do movimento indígena e da juventude. Os líderes da caravana organizaram a participação nas atividades culturais na capital federal, do show da virada e da posse da presidente, em especial no pronunciamento de Dilma que será empossada no Parlatório, às 16h30.  O retorno da caravana será às 19h do dia primeiro de janeiro e a previsão de chegada em Campo Grande é dia dois às 12h.

Dany Nascimento