29 de dezembro de 2024
Campo Grande 22ºC

Câmara será investigada por MPE ao ajudar vereador a ser deputado federal

A- A+

A mudança na Lei Orgânica da Câmara Municipal de Campo Grande, que beneficiou o vereador, na época, Elizeu Dionízio (SD), será investigada pelo MPE(Ministério Público Estadual), por suposta irregularidade.

Conforme publicação no Diário Oficial do órgão, será ‘apurada eventual irregularidade na alteração da Lei Orgânica da Câmara Municipal de Campo Grande, notadamente quanto à desnecessidade de renúncia de cargo eletivo pelo vereador para concorrer a cargo ou mandato público eletivo estadual ou federal’.

Hoje, Elizeu é deputado federal, suplente de Márcio Monteiro, atual secretário de fazenda do Estado. Os vereadores aprovaram proposta de emenda à Lei Orgânica que permitia aos parlamentares se ausentarem temporariamente do cargo para assumir outro cargo eletivo.

A emenda permitia que o vereador assumisse aa vaga de deputado federal, mas que não precisasse renunciar ao cargo na Câmara de Vereadores, ou seja, caso Marcio Monteiro assumisse ao cargo, Elizeu não sairia prejudicado, retornando à Casa de Leis de Campo Grande.

A atitude dos vereadores causou polêmica e dias depois Elizeu Dionízio renunciou do cargo de vereador para assumir como deputado em Brasília.