Com intuito de restabelecer uma relação harmônica entre a classe política, para garantir sua governabilidade a frente do Executivo Municipal, o prefeito de Campo Grande Alcides Bernal (PP) reuniu-se ontem (31) com o presidente da Assembleia Legislativa deputado Junior Mochi (PMDB) e os deputados Amarildo Cruz (PT) e George Takimoto (PDT) para formalizar um pacto pelo município.
Na opinião do deputado George Takimoto, a visita institucional de Bernal foi importante para demonstrar o interesse por uma administração solidária, na qual todos possam dar a sua colaboração. “Vamos colaborar na medida do possível. Bernal nos garantiu uma administração de forte ação participativa com a classe política. A prefeitura tem uma demanda com o estado que interfere na arrecadação, mudança de índice, que começa agora e vai até o mês de outubro. Acho importante termos essa conversa para podermos ajudar Campo Grande”, disse
O líder da bancada do PMDB na Assembleia, deputado Eduardo Rocha (PMDB) considera salutar a peregrinação de Bernal às instituições de poder do Estado. “Se ele quiser dialogar com os partidos para que possamos lutar juntos por Campo Grande, eu concordo, porque Campo Grande está um caos”, pontuou Rocha.
Na oportunidade, o presidente da Casa, Junior Mochi informou que a Assembleia está de portas abertas para alavancar o município. “Já falei com os todos os deputados e orientei que temos que nos desprover de quaisquer vaidades ou questões partidárias pelo bem de Campo Grande. Vamos auxiliar para vencer dificuldades”, afirma.