23 de dezembro de 2024
Campo Grande 29ºC

"Antes tarde do que nunca"

Beirando 30 dias de gestão, Bernal ‘corre’ para anunciar secretariado nesta tarde

A- A+

Com quase 30 dias de sua “nova gestão”, o prefeito de Campo Grande Alcides Bernal, que voltou à prefeitura de Campo Grande no último dia 27 de agosto, corre contra o tempo para anunciar o seu secretariado. Na manhã desta segunda-feira (21) o prefeito confirmou que os nomes para compor as pastas que farão parte de seu governo saem hoje no período da tarde, porém fez mistério quando perguntado sobre quem seriam os (secretários ou interinos). "Serão pessoas técnicas e também serão pessoas de confiança", afirmou o prefeito.

Logo no início de sua volta, Bernal anunciou nomes que já fizeram parte de seu secretariado como o secretário de saúde, Ivandro Fonseca, mas inovou com Paulo Pedra (PDT) que agora, é Secretário de Governo. Os titulares são aguardados para assumir as pastas da Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação), Semed (Secretaria Municipal de Educação), SAS (Secretaria Municipal de Políticas e Ações Sociais e Cidadania), Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, de Ciência e Tecnologia e Agronegócio) e Funesp (Fundação Municipal de Esporte) e Fundac (Fundação Municipal de Cultura).

A expectativa agora é que os nomes já assumam e comecem a destravar problemas, como na pasta da educação, onde foram descobertos quase uma tonelada de comidas estragadas da merenda escolar. O fato ocorreu devido a greve dos professores que durou 2 meses, resultando no desperdício da merenda e consequentemente do dinheiro público. Há 10 dias, o MS Notícias, conversou com o secretário de Governo, Paulo Pedra (PDT) que analisou o nome do vereador José Chadid (sem partido) com “bons olhos” para assumir a pasta. “O Chadid é um excelente nome, mas existem várias conversas e quem vai analisar tudo e escolher é o prefeito”, disse.  

Liderança na Câmara
Bernal também aproveitou a oportunidade para dizer que um novo líder na Câmara pode ser definido nesta tarde. “Só depende de uma conversa”, disse o prefeito que também não adiantou quem poderia ser seu aliado na Casa de Leis. Especulações colocavam o nome do vereador Alex do PT como o mais cotado, porém a demora para definir o ‘cargo’ deixou a bancada petista descontente, tanto que o próprio vereador Ayrton de Araújo (PT) disse que o partido “não precisava de migalhas” para atuar junto a Bernal. Resta saber se o prefeito conseguiu resolver essa situação para contar com aliados na Câmara de Vereadores.