Um grupo de pessoas esteve na manhã de hoje na Câmara de vereadores se manifestando contra a administração do prefeito Alcides Bernal. Com cartazes que diziam “SOS Campo Grande – prefeito Alcides Bernal não fez nada. Fora Bernal!”, eram levantados pelo grupo todas as vezes que algum vereador citava a gestão de Bernal.
De acordo com a vice-presidente da Uman (União municipal das associações dos moradores) e presidente da associação do bairro Ana Maria do Couto, Cláudia Arguelho, o prefeito prometeu vários projetos durante sua campanha que ainda não foram cumpridos.
“Eu como líder comunitária tenho acompanhado todas as ações do prefeito que tem gerado falsa expectativa sobre construções de unidades de saúde. Sem falar das obras interminadas da administração passada que o Bernal não concluiu”, destaca Cláudia.
Segundo Cláudia duas unidades de saúde, uma no bairro Ana Maria do Couto e a outra no bairro Santa Mônica ainda não foram concluídas. Além disso, duas Ceinfs no bairro Zé Pereira e no bairro Popular também está incompletas. “Onde as mães que precisam trabalhar vão abrigar seus filhos e dar continuidade na vida?”, questiona Cláudia.
Para o aposentado Luiz Carlos, com a entrada do prefeito Alcides Bernal na administração de Campo Grande, a saúde que não era de qualidade, piorou ainda mais. “O Bernal precisa corrigir esse erro. A saúde está capengando, faltam médicos e medicamentos nos postos de saúde”, destaca Luiz.
A vice-presidente da Uman, Cláudia Arguelho, declarou também que aproximadamente quarenta entidades incluindo as associações estão reunindo eleitores para realizar um grande movimento pelas ruas pedindo a saída de Bernal da Prefeitura. A expectativa é atingir o maior número possível de manifestantes para realizar a ação em breve.
Alan Diógenes