15 de janeiro de 2025
Campo Grande 24ºC

Assessora de prefeito se retrata em facebook e afirma que post sobre guerra política era de outra ci

A- A+

A postagem da assessora de imprensa da prefeitura de campo Grande, Marcia Sherer, causou um verdadeiro reboliço entre os vereadores da Câmara Municipal. Airton Saraiva (DEM) interrompeu a sessão, há poucos minutos, para criticar a jornalista que publicou em seu facebook hoje pela manhã a seguinte frase: “Ou você dá o dinheiro ou você não vai governar. Nós vamos bagunçar seu orçamento e vamos tentar te afastar de todas as formas,”...diz o prefeito: Eu resolvi não dar, eu prefiro ser cassado do que implementar a corrupção que era antes aqui e que acontece no Brasil todo”.

Mario Cezar, presidente da Casa, foi o primeiro a se manifestar acerca das declarações que, ao que tudo indicam, se referem ao conflito político entre Bernal e os vereadores. “Prefiro acreditar que seja um fato isolado, a opinião de apenas um funcionário do prefeito”.

Já o vereador Eduardo Romero (PT do B), se ofendeu quando a funcionária da prefeitura falou sobre o orçamento. “O orçamento não foi votado por má vontade dos vereadores e sim por estar cheio de erros cometidos pelo secretário Bem Hur”. Elizeu Dionísio (SDD) afirmou que vai até à Polícia Civil para prestar queixa contra a assessora. “Isso é calúnia e calúnia é crime”.

retratação

Ao saber da confusão de sua postagem, a funcionária publicou em seu facebook a seguinte declaração:

RETRATAÇÃO

Postei uma frase hoje pela manhã, que copiei de uma matéria da revista Carta Capital, a respeito do prefeito de Itaocara/RJ. NÃO ERA SOBRE CAMPO GRANDE!!!! É claro que a postagem foi de certa forma maldosa, pois não citei a fonte, mas NÃO era sobre Campo Grande. Por isso peço Desculpas aos vereadores e bancadas que se sentiram ofendidos, pois se no afã de fazer uma brincadeira de mau gosto acabei ofendendo sua honra, não foi minha intenção. Se for preciso vou até a Câmara e faço minha retratação pessoalmente. Heloísa Lazarini e Diana Chriastie