18 de dezembro de 2024
Campo Grande 33ºC

PORTO MURTINHO

Às pressas, Nelson Cintra escolhe como vice esposa de vereador ligado a funerária

Membros da Federação se irritam com nome ligado a empresa que vende caixões à prefeitura

A- A+

Após ter a vice Vivian Barbosa da Cruz indeferida, o prefeito de Porto Murtinho (MS), Nelson Cintra (PSDB), às pressas escolheu Andreara Drebes Nantes Castro, de 40 anos, como sua nova vice.

Ela é esposa do vereador Rudimar Rodrigues Castro, mais conhecido com 'Gordinho da Pax', ligado a 'Pax São Francisco', empresa que inclusive tem contrato de R$ 129.901,81 para fornecer caixões à prefeitura de Porto Murtinho e região. Eis a íntegra

A base da alegação de inelegibilidade da vice anterior, é que Vivian era Sócia-Administradora da empresa Foco Gestão Pública de Resultado, empresa que presta consultoria para a prefeitura de Murtinho, com contratos superiores a R$ 149 mil.

Vivian, assim como Adreara, tem como namorado um homem público. No caso de Vivian, o namorado é o Secretário de Obras, Alexandre Viana Garcia Elias, empregado de Cintra.

Como mostramos diversas vezes aqui no MS Notícias, o chefe do Executivo murtinhense é envolvido em vários escândalos ao longo de sua gestão. 

O pedido inicial da candidatura de Andreara ainda não foi apreciado pela Justiça Eleitoral, em decorrência de substituição da candidatura ou anulação de convenção.

A escolha de Andreara irritou lideranças política integrantes da Federação PSDB Cidadania — PP, União Brasil, MDB, PSD, PRD e Podemos. Apesar disso, diante da possibilidade de ter a Chapa Majoritária 'Coligação Trabalho, Competência e Credibilidade', impugnada, Cintra seguiu com o nome da esposa do legislador ligado à funerária que vende caixões ao Executivo.

PAX SÃO FRANCISCO DE PORTO MURTINHO

Apuramos que a Pax São Francisco tem como proprietária Elizangela Fidalgo Barbosa de Oliveira (eis a íntegra).

Também apuramos que é ligado a funerária, Cláudio Augusto Correa Codorniz, dono do Escritório Líder de Contabilidade (Elicon). Augusto é filho do ex-prefeito de Porto Murtinho, Luiz Augusto Miranda Codorniz, conhecido como Luluca, que governou a cidade por dois mandatos ainda quando MS era Mato Grosso. Luluca faleceu em 2008, aos 76 anos, dos quais 50, dedicou a Maçonaria.

O pai de Luluca foi Luiz Teixeira Codorniz chefe da Empresa de Navegação Bacia do Prata. 

VEREADOR TRABALHA NA PAX

 sua rede social Rudmar, apesar de ainda ser vereador, diz que trabalha na funerária. Eis: 

Vale destacar que neste ano de 2024 o Gordinho desistiu de concorrer a reeleição ao cargo legislativo.