O governador eleito, Eduardo Riedel (PSDB), anunciou nesta 3ª.feira (13.dez.22) 5 integrantes do secretariado que deverá compor o novo governo a partir de janeiro de 2023.
Nomes como o do secretário de Infraestrutura e Logística (Segov), Hélio Peluffo (prefeito de Ponta Porã), foram apenas confirmados, pois já haviam sido anunciados pela imprensa.
"Ele vai abrir mão da prefeitura de Ponta Porã e vai deixar para seu vice esses dois últimos anos", esclareceu Riedel.
A advogada, Ana Nardes, atual secretária de Administração, continuará no cargo.
"Ela começou junto comigo no gabinete quando eu era Secretário de Governo. É uma pessoa que está fazendo doutorado na área do Direito Público. Teve uma carreira dentro do governo, que deixou a secretaria de Governo, foi para área de compras do governo e depois avançou e assumiu a Secretaria de Administração. E hoje na secretaria, tem um projeto que a gente já vinha discutindo, que vocês podem ter visto no meu programa que está lá na Assembleia que nosso vice-governador ajudou a montar aqui, do nosso novo organograma, que é a licitação, área de pessoal e Patrimônio, são três áreas estremamentes importantes que a doutora Ana vai conduzir na secretaria de Administração para a gente possa ter essa modernização que a gente vem falando", disse Riedel.
Comandará a Secretaria de Fazenda, Flávio César Mendes de Oliveira, que esteve em vários os cargos no governo de Reinaldo Azambuja e foi secretário-adjunto ao lado de Riedel na secretaria de governo. "É uma pessoa que a gente conviveu muito tempo junto e tem uma visão muito ampla de gestão", justificou Riedel.
Ana Carolina Ali Garcia foi anunciada procuradora-geral do Estado (PGE). Ela foi empossada dirigente da Procuradoria-Geral do Estado (PGE-MS) em 23 de março de 2022. Antes de assumir a nova função, ela ocupava o cargo de Consultora Legislativa do Estado.
“A Ana vem realizando um excelente trabalho na PGE e nós continuaremos atuando em consonância com o ordenamento jurídico, orientando e fiscalizando o respeito à Constituição e às leis pelos órgãos públicos no exercício de suas atividades. A PGE atualmente, por sua excelência, se tornou uma das 13 Procuradorias do país que possuem um setor dedicado à inovação e/ou gestão estratégica”, enfatizou Riedel.
Eduardo Rocha (MDB) será secretário da Casa Cívil.
"Ele [Rocha] irá levar sua capacidade de trabalho e longa experiência legislativa para a Secretaria da Casa Civil e tenho certeza de que realizaremos um excelente trabalho de articulação e construção”, ressaltou Riedel.
Veja o anúncio ao vivo:
"Na próxima terça [20.dez.22] a gente dá sequência anunciando aí outros secretários que assumirão as próximas pastas", finalizou o governador eleito.