O deputado estadual Amarildo Cruz (PT) saiu em defesa do senador Delcídio do Amaral (PT) diante da acusações feitas pelo deputado federal Zeca do PT sobre "engavetamento" que o senador estaria fazendo com cargos federais que deveriam ser ocupados por petistas, mas acaram indo para mãos de partidos como DEM (Democratas) e PMDB (Partido do Movimento Democrático Trabalhista).
"Não acredito que seja displicência do senador Delcídio. Existe uma fase política difícil no nosso país, não só no PT, mas em outros partidos e há outras siglas que estão na base do governo".
O deputado criticou Zeca, que recentemente responsabilizou Delcídio publicamente sobre falta de petistas em órgaos federais com Correios, Sudeco e Incra. Zeca disse que Delcídio engavetou as indicações de petistas no Estado por vontade própria. Para Amarildo, a atitude do deputado federal prejudica o partido, pois dá publicidade a um problema interno.
"Não sou favorável a esse tiroteio público em relação a essa questão, até porque os outros partidos debatem essas questões de uma forma mais interna. Não temos que dar publicidade a esse tipo de questão. Eu acho que existem algumas questões de ordem interna que o partido tem que ter fórum para deliberar, e o fórum é nas reuniões do próprio PT", finaliza.