Durante evento na manhã de hoje (11), no Paço Municipal, o prefeito Alcides Bernal (PP), disse estranhar o fato de que a empresa Solurb tenha interrompido o pagamento de seus funcionários uma vez que recebeu, desde o início do ano de 2015, a quantia de R$ 58 milhões, e que tem uma folha de pagamento de aproximadamente R$ 2 milhões mensais.
Outro ponto que causa estranheza na atual gestão municipal, foi a alteração nas propagandas da empresa divulgas antes de 27 de agosto, data do retorno de Bernal à prefeitura por decisão judicial que apeou do cargo o então prefeito empossado, Gilmar Olarte (PP por liminar), quando não havia menção de risco de paralisação dos serviços por atraso de pagamento, e a atual publicidade que responsabiliza o município pelo atraso dos pagamentos superior a 90 dias.
Leia também
• Com dois dias sem coleta de lixo, prefeitura da Capital pede prazo para acertar contas com a Solurb
• Vereadora culpa ‘goiano’ por problemas com Solurb e gera bate-boca em sessão na Câmara
• Desespero. Denúncias que funcionários da Solurb são pressionados para criar crise contra Bernal
• Prefeitura 'engrossa' conflito com Solurb e notifica empresa para voltar a coletar lixo
• Queda de braço entre Solurb e Prefeitura aponta para tentativa de desarticulação política
“Nós acionamos a Justiça e esperamos que a Solurb retome os trabalhos. O Bernal [a recente atual gestão] não deve nada à Solurb. (...) Temos informações de que pessoas estão retirando sacos de lixo das lixeiras e espalhando pelas ruas, rasgando os sacos, para provocar a população”, disse Bernal.
A Assessoria da empresa informou que irá agendar reunião com o prefeito, mas a assessoria da prefeitura não confirmou essa informação.