Prefeito de Campo Grande Alcides Bernal (PP) confirmou nesta segunda-feira (4) que irá voltar a dialogar com representantes do Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública (ACP) no dia 27 de janeiro.
De acordo com Bernal, as negociações com a categoria vão continuam até chegar ao denominador comum. “Estamos abertos para negociação. Uma equipe técnica está conversando com professores”, afirma. Professores esperavam fechar acordo antes do término de 2015. A categoria exige cumprimento da Lei Municipal 5411/2014 que estabelece integralização do piso municipal em 13,01%.
Segundo Presidente da ACP, Lucílio Souza, da última reunião com Bernal foram definidas duas comissões para retomada dos acordos, uma dos professores e outra Secretaria de Governo. O encontro entre professores e Bernal estava previsto para o dia 21 de dezembro, o que não ocorreu. Porém, segundo presidente da ACP, a comissão designada pelo sindicato para negociar com Prefeitura reajuste de 13,-1%, foi atendida pelos secretários Ricardo Ballock e Disney Fernandes no dia 22 de dezembro.